Tamanho do texto

CT do Corinthians é preparado para receber o "Imperador" que verá principais imagens de sua carreira

Toquinho deixou mensagem de apoio a Adriano
Bruno Winckler
Toquinho deixou mensagem de apoio a Adriano

A sala de imprensa do Corinthians começa a ser preparada para receber Adriano e a principal atração da apresentação do jogador, marcada para as 12h30, será uma compilação de vídeos com os melhores momentos da carreira do jogador e depoimentos de personalidades corintianas. A principal delas é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que na semana passada já havia gravado uma mensagem de apoio a Adriano.

Além de Lula, o músico Toquinho e o ex-volante do time, Elias, também desejam sorte ao jogador. A trilha sonora é composta pela banda carioca "O Rappa".

As imagens da carreira de Adriano abordam primordialmente o período áureo da trajetória do jogador. São exibidos os gols que o "Imperador" marcou pela seleção brasileira contra a Argentina na Copa América de 2004 e na Copa das Confederações de 2005.

Gols pela Inter de Milão deste período também serão exibidos durante a apresentação. Antes dela, em um dos campos do CT, Adriano posará para fotos com a camisa do Corinthians ao lado do presidente Andrés Sanchez. Ele fará algumas embaixadinhas, como de praxe em apresentações. A torcida do Corinthians não terá acesso ao local. Duas viaturas da PM já estão dentro do CT para qualquer eventualidade, conforme solicitado pela equipe de segurança do Corinthians .

Adriano tem 29 anos e não marca um gol desde 20 de maio de 2010, na vitória do Flamengo sobre o Universidad do Chile, por 2 a 1, na Libertadores. Na Roma, seu último clube, entre julho e janeiro, ele fez oito jogos e não marcou nenhum gol. Sua última partida aconteceu no dia 19 de janeiro, contra a Lazio. Na ocasião, lesionou o ombro direito e não atuou mais até a rescisão do seu contrato, em 8 de março.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.