Tamanho do texto

Treinador acredita que o Botafogo tem condições de vencer a equipe gaúcha e ficar com a vaga no G-4 do Brasileirão

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854227441&_c_=MiGComponente_C

O Botafogo fez sua parte e ainda contou com a sorte no último domingo. Com a vitória sobre o Prudente por 3 a 1 e o empate do Atlético-PR com o Ceará, a equipe carioca voltou a depender apenas de si para terminar o Campeonato Brasileiro na 4ª colocação. Para isso, terá uma tarefa complicada, já que a última partida é contra o Grêmio, no Estádio Olímpico. Mesmo assim o técnico Joel Santana mantém a confiança e acredita em um grande jogo.

"Vai ser um jogo de casa cheia né. Isso já nos motiva ainda mais. Foi assim contra o Corinthians e outras equipes que enfrentamos fora de casa. Será uma grande festa e vamos jogar de igual para igual, dentro daquilo que é nossa proposta. Vamos nos preparar sabendo que será difícil. Vai ser bom", declarou o técnico Joel Santana.

O treinador do Botafogo comemorou a recuperação da equipe, que foi derrotada no domingo passado pelo Internacional, mas conseguiu vencer neste final de semana e voltar à briga pela vaga na Libertadores. "Foi um jogo nervoso para nós pela necessidade de vencer e pelo último resultado. Não é fácil jogar contra o Prudente e não é fácil jogar contra Corinthians, Fluminense dentro de casa. É difícil passar quase toda competição sem perder, e perdemos. Foi um desgaste, um choque. Mas imediatamente soubemos tomar as rédeas das coisas", comemorou o treinador.

O Botafogo é o 5° colocado do Campeonato Brasileiro, com 59 pontos. O Grêmio está na 4ª colocação, com 60. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo, às 17h, no estádio Olímpico, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.