Tamanho do texto

Zagueiro marcou três gols nos últimos cinco jogos que disputou no Campeonato Brasileiro deste ano

De zagueiro encostado e escolhido para moeda de troca a artilheiro. Maurício Ramos comemora a nova fase que vive no Palmeiras. Autor do gol da vitória do time contra o Figueirense por 1 a 0 em Florianópolis o zagueiro marcou seu terceiro gol em cinco jogos seguidos que disputa.

O primeiro foi marcado na goleada contra o Santos, de cabeça. Na ocasião, o time venceu por 3 a 0 com Pacaembu cheio. Depois, o outro gol balançou as redes do América-MG, quando o Palmeiras já passava a lamentar a derrota fora de casa. Agora, na quarta-feira, foi a vez de outro bate-rebate na hora para balançar as redes.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real



"Graças a Deus, a equipe foi muito aguerrida, teve muita determinação e conseguimos o resultado positivo. Temos que comemorar pela vontade do grupo, que está de parabéns e voltar para São Paulo e concentrar contra o Atlético-MG”, disse o zagueiro, que também aproveitou a oportunidade para elogiar seu companheiro Marcos Assunção, que deu assistência para o gol. “O Assunção é um cara fundamental, como é todo o grupo do Palmeiras”, completou.

Com a vitória o Palmeiras chegou a seis pontos do Corinthians, líder do campeonato, e voltou a ocupar uma vaga no G4. Vasco, que é 5º colocado, e o arquirrival, no entanto, têm um jogo a menos.

Luiz Felipe Scolari tenta esquecer um pouco o próximo jogo contra o Atlético-MG, quando não poderá contar com Márcio Araújo e Kleber, que foram suspensos, e comemora a vitória e também a quebra de invencibilidade do Figueirense, que ainda não tinha perdido jogando como mandante.

Coloque seu time em 1º lugar no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte

“Temos que valorizar o fato do Figueirense não ter perdido nenhum jogo em casa e também tem uma situação boa. É um time que trabalha bem a bola. Foi um dos bons jogos do Palmeiras e também do Figueirense. Apareciam chances razoavelmente bem para as duas equipes, mas somamos os três pontos. Pontos que tínhamos perdidos contra o Cruzeiro, mesmo sem estar merecendo, e contra o Inter”, ressaltou o comandante do pentacampeonato.

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.