Tamanho do texto

Derrota contra o Duque de Caxias, no próximo sábado, pode deixar time em má situação na classificação

Photocamera
Jean acha que pressão aos reservas será ainda maior com derrota para o Boavista
Quando o técnico Abel Braga revelou o planejamento do Fluminense para o primeiro semestre, poupando o time titular de alguns jogos do Campeonato Carioca para a disputa da Copa Libertadores , a torcida temeu que os reservas não conseguissem manter o mesmo nível de qualidade do 'time A'. O tropeço no torneio caseiro, porém, veio de onde menos se esperava.

Leia mais: Thiago Neves conversa com comissão e pede para jogar no sábado

Com a derrota dos titulares por 2 a 1 para o Boavista , na última quarta-feira, os reservas terão que levar o time 'nas costas' nas próximas rodadas do estadual. Com seis pontos, na terceira colocação, uma derrota do Fluminense na próxima rodada pode deixar a equipe quatro pontos atrás do Boavista, faltando apenas três jogos para o final do primeiro turno.

Para o volante Jean , após o tropeço, a vitória sobre o Duque de Caxias agora é quase uma obrigação, aumentando a pressão sobre o time reserva.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Não só pressão, mas a responsabilidade sempre teve. Time grande é assim, em qualquer tipo de situação temos que ter essa responsabilidade. Quando perde assim, aumenta ainda mais essa pressão. Não tem mais time bobo, time grande ou pequeno, se diminuir um pouco o ritmo vai acabar tomando o gol e sofrendo, como sofremos", disse o volante do Fluminense .

Veja mais: Lanzini volta a treinar e Thiago Neves aparece entre os titulares

Se a missão do 'time B' ficou ainda mais complicada, os jogadores também esperam uma exposição e valorização maiores, buscando uma vaga entre os 11 preferidos do técnico Abel Braga e a chance de atuarem no torneio internacional. 

"Todo mundo quer jogar. Quem está entre os titulares não quer sair, quem está na reserva quer se destacar para poder ganhar uma vaga. É uma briga sadia, quem só tem a ganhar é o elenco inteiro. A responsabilidade de vencer sempre vai ser nossa, não importa onde jogar. Então só temos que entrar e fazer o melhor, independente de time titular ou reserva", completou o volante Jean .

Veja também: Sem espaço, Rodrigo deixa o Fluminense e acerta com o Criciúma

O Fluminense enfrenta o Duque de Caxias neste sábado, às 17h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Três dias depois, na terça-feira, a equipe estreia na Copa Libertadores, às 22h, contra o Arsenal de Sarandí, no estádio Engenhão.

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e comente a campanha do time reserva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.