Tamanho do texto

Meia-atacante está recuperado de lesão e deve ser a novidade no clássico contra o Palmeiras

O meia-atacante Diogo foi a principal novidade no treino do Santos na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. O atleta que sofreu uma fratura por estresse na vértebra L5 há quase três meses, voltou a treinar com a equipe titular. Diogo pode exercer a função de Ganso no clássico contra o Palmeiras no próximo domingo, no estádio do Pacaembu, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o iG Santos no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Samir Carvalho, iG Santos
Diogo pode enfrentar o Palmeiras no domingo
O técnico Muricy Ramalho comandou um treino-técnico em campo reduzido, e Diogo treinou na vaga de Roger Gaúcho, que durante a atividade atuou pelos dois times: titular e reserva. Sendo assim, as duas equipes treinaram com nove jogadores de linha, com Roger fazendo a função de “curinga”.

“É um jogador rodado e experiente, apesar da pouca idade. Espero que ele possa jogar e nos ajudar, todo reforço é fundamental. Se ele puder jogar, vai nos ajudar muito porque está louco pra jogar”, afirmou o volante Arouca, um dos titulares absolutos do meio-campo.

Antes de sofrer a lesão, Diogo foi utilizado na função de Ganso pelo técnico Adilson Batista. Já com Muricy Ramalho, o ex-atleta do Flamengo atuou como atacante por alguns minutos na partida contra o Cerro Porteño, válida pela fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e convide os amigos

Como o volante Danilo será liberado pela seleção brasileira sub 20 para jogar contra o Palmeiras, Roger Gaúcho deve perder a posição no meio-campo.

Desta forma, o Santos pode enfrentar o Palmeiras com a seguinte formação: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval, Léo; Arouca, Possebon, Danilo, Diogo; Rychely e Borges

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.