Tamanho do texto

Valencia despertou interesse de time russo em janeiro, mas bom momento deve garantir renovação

Valencia tem sido elogiado por Abel Braga nas partidas do Fluminense
Photocamera
Valencia tem sido elogiado por Abel Braga nas partidas do Fluminense
Calado e tímido nas entrevistas, é dentro de campo que o colombiano Valencia vai ganhando cada vez mais moral com o técnico Abel Braga. Com as últimas lesões do volante Edinho, titular no começo da temporada, o jogador assumiu a responsabilidade e vem sendo um dos jogadores mais regulares do primeiro semestre. Por isso, segundo o empresário do jogador, Márcio Bittencourt, a diretoria do Fluminense já se movimentou para renovar com o volante.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Já conversamos com o Fluminense. Se houver interesse na renovação, o Valencia é feliz aqui no Rio de Janeiro e desde que chegou ao Brasil, no Atlético Paranaense. Não vejo problemas em renovar o contrato dele o mais rápido possível. Nossa ideia prioritária é a renovação por ele gostar do Rio e do Fluminense. As conversas já acontecem há um tempo", disse em entrevista à Rádio Brasil.

Leia mais: Flu repete 1º turno, oscila e terá dura missão pela classificação

O vínculo de Valencia com o Fluminense vence no dia 16 de agosto e o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe, apesar do suposto interesse do volante em renovar. Em janeiro, com proposta do Terk, da Rússia, Valencia quase deixou o time carioca.

"A gente teve uma possibilidade no começo do ano para a Rússia. O pessoal do Fluminense soube. A proposta que tivemos por ele foi em janeiro, mas não houve uma evolução por falta de acerto", disse Márcio Bittencourt, que não acredita na titularidade como fator predominante na renovação do contrato.

Veja mais: Abel lamenta chances desperdiçadas pelo Flu: "Não era o nosso dia"

"Se o Valencia amanhã fizer três gols numa partida, não vai ser isso que vai determinar a renovação, assim como se fizer uma ruim. Há muito tempo ele está no Fluminense e tem outros grandes jogadores na posição. O Valencia sabe que a concorrência é grande. Em alguns momentos vai ser titular e em outros não, mas isso não vai ser determinante na renovação", encerrou o agente do jogador.

Ajude o time do Fluminense a subir no ranking da Torcida Virtual

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.