Tamanho do texto

Meia inglês esteve próximo de acertar com clube da França, mas questões familiares o impediram

BRANDON MALONE/RTR/Newscom
Beckham renovou seu contrato com o clube dos Estados Unidos
O meia David Beckham vai seguir atuando no futebol dos EUA pelas próximas duas temporadas. Após negociar com Paris Saint-Germain e Tottenham, o jogador anunciou na noite desta quarta-feira que renovou seu contrato com o Los Angeles Galaxy, clube que defende desde 2007.

Leia também: "Questões familiares" tiram Beckham do Paris Saint-Germain

"Foi uma decisão importante para mim. Tive muitas ofertas de clubes ao redor do mundo, mais ainda estou motivado por jogar nos Estados Unidos e para conquistar títulos com o Galaxy", declarou o jogador, que ganhou seu primeiro título da Liga Americana de Futebol (MLS, na sigla em inglês) na última temporada.

Beckham destacou que está comprometido em aumentar a popularidade do futebol nos EUA, e revelou que a adaptação da família ao país pesou na sua decisão de permanecer defendendo o Galaxy, no qual já atuou em 85 jogos na Liga Americana, fez 11 gols e distribuiu 38 assistências.

Antes de chegar ao time americano, Beckham se destacou no futebol europeu atuando por Manchester United e Real Madrid . Mesmo após ter firmado contrato com o Los Angeles Galaxy, ele voltou ao Velho Continente em duas oportunidades ao ser emprestado para o Milan .

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.