Tamanho do texto

Atacante diz ter condição de brigar por posição no São Paulo, mas admite possibilidade de deixar o clube

O atacante Henrique marcou neste domingo seu primeiro gol com a camisa do São Paulo em 2011. Um gol importante, já que definiu a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio Prudente e garantiu a permanência do clube na liderança do Paulistão. Mas, apesar do momento de destaque, o jogador não descarta a possibilidade de deixar o clube em breve.

Henrique não vem tendo muitas oportunidades com o técnico Paulo César Carpegiani, já que os titulares do ataque são Dagoberto e Fernandinho e, quando os dois não podem jogar, o treinador utiliza como reserva imediatos Willian José e Marlos. Por isso, um empréstimo poderia ser a solução para o jogador adquirir maior experiência de jogo.

“Não descarto a possibilidade de ser emprestado porque acho que jogador da minha idade tem que jogar para evoluir. Dependendo do que o Carpegiani e a diretoria decidirem eu posso sair, mas prefiro ficar no São Paulo e buscar o meu espaço. Se não for possível eu saio para voltar depois”, afirmou.

nullA concorrência no ataque deve aumentar ainda mais nas próximas semanas, com a chegada de Luis Fabiano e a volta de Fernandão, que atualmente se recupera de lesão na coxa esquerda. Mas, apesar de valorizar muito o novo reforço, Henrique não aponta esse como principal motivo para uma possível saída.

“Não é mais um. Está chegando o Luis Fabiano”, disse elogiando o novo companheiro. “Mas isso é bom para o São Paulo, vai ajudar muito a gente. Não é tanto pela concorrência [o possível empréstimo]. Quem está no São Paulo tem capacidade de jogar. Tenho condição de brigar de igual para igual independente do atacante que for”.

Em 2010, depois de começar o ano no elenco profissional do São Paulo, Henrique foi emprestado ao Vitória, clube pelo qual disputou o Campeonato Brasileiro com destaque, apesar de a equipe ter acabado rebaixada para a Série B. No início de 2011, ele começou como titular da seleção sub 20 no Sul-Americano disputado no Peru, mas terminou a competição como reserva justamente de Willian José, um de seus atuais “concorrentes”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.