Tamanho do texto

"Vamos continuar com ele até o final do ano, isso é um fato", disse o presidente Giovanni Luigi

O atacante Leandro Damião foi convocado pelo técnico Mano Menezes para o amistoso da seleção brasileira diante de Gana, no dia cinco de setembro, mas antes disso, ainda pelo Inter, teve mais uma bela atuação e marcou um gol antológico, de bicicleta, dentro da área do Flamengo, igualando o placar dentro do Beira-Rio .

Considerado vital para o projeto do Inter de chegar novamente à Copa Libertadores em 2012, Damião tem grande mercado no futebol europeu, mas uma transferência é descartada pelo presidente Giovanni Luigi: "Vamos continuar com ele até o final do ano, isso é um fato. O único valor que nos seduziria é o valor da multa: 50 milhões de euros. É claro que é difícil segurar um jogador com essa capacidade, e eu eventualmente recebo propostas por fax, por e-mail, e mesmo pessoalmente, mas isso é difícil, porque eu perderia boa parte do meu tempo recebendo empresários. Ele fica".

No fim, Leandro Damião fez um golaço de bicicleta e selou o Inter 2 x 2 Fla
AE
No fim, Leandro Damião fez um golaço de bicicleta e selou o Inter 2 x 2 Fla
O mandatário também aproveitou para exaltar o meia Oscar, campeão do Mundial Sub-20 na noite do último sábado, e que retorna com moral ao Beira-Rio: "Gostaria de enaltecer o que jogou o Oscar ontem, formidável. O Oscar e o próprio Romário voltam dessa competição valorizados e o Inter acaba tendo uma série de jovens que vêm crescendo, tendo oportunidade e serão muito úteis no Brasileirão".

Com o empate, o Inter passa a dar ainda mais importância para o duelo do próximo domingo, diante do Grêmio, no Estádio Olímpico, para tentar terminar o primeiro turno do Brasileirão próximo do G-4.

Antes disso, no entanto, o Colorado tem a decisão da Recopa Sul-americana para jogar, como foi lembrado por Luigi: "A gente tem que pensar no Gre-Nal logo depois dessa decisão, porque é um jogo que mexe com o Estado. Precisamos pensar no Brasileirão, mas quarta-feira é Recopa e tenho certeza que vamos lotar o Beira-Rio e conquistar esse título".

Veja as imagens deste domingo pelo Brasileirão

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.