Tamanho do texto

Meia aponta diferenças entre estrear na Libertadores e no estadual, mas deixa decisão para Abel

Atuar com a camisa do Fluminense não é nenhuma novidade para o meia Thiago Neves , que defendeu o time das Laranjeiras em outras duas oportunidades. Mesmo assim, perto da terceira 'estreia', o jogador admite a ansiedade e pede uma 'moralzinha' ao técnico Abel Braga para enfrentar o Duque de Caxias no próximo sábado, em Volta Redonda, pela quarta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca .

Leia mais: Abel usa treino do Flu para observar revelações da Copa SP

"Ainda estou sentindo um pouco a falta de ritmo de jogo, claro, é normal. Mas a cada treino estou melhorando e hoje o coletivo foi melhor do que esperava. Amanhã treino em dois períodos e também trabalho na quarta-feira. Vamos ver se no sábado o Abel Braga dá uma ‘moralzinha’ e me deixa pelo menos no banco de reservas", brincou o meia, que marcou um belo gol durante o coletivo desta segunda-feira , acertando um bonito chute no ângulo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Thiago Neves marcou um gol e deu uma assistência no treino do Fluminense
Photocamera
Thiago Neves marcou um gol e deu uma assistência no treino do Fluminense

Após dez dias de treinamentos, quando fez uma pré-temporada particular, o meia acredita que seria mais simples estrear pelo estadual, já que o ritmo do jogo é menos acelerado que nas partidas da Libertadores . A primeira partida do Fluminense na competição internacional acontece no próximo dia 7 de fevereiro, com adversário ainda indefinido. Mesmo assim, Thiago Neves deixa a decisão nas mão dos técnico Abel Braga.

Veja também: Fluminense acorda no fim e goleia o Volta Redonda

"Se depender de mim, eu jogo quarta-feira, mas não depende. O Abel que irá ver isso. Estou procurando melhorar fisicamente e tecnicamente. Claro que o jogo da Libertadores é importante, mas eu tenho que estar 100% para poder ajudar o time. No estadual dá para administrar um pouco mais, um jogo mais cadenciado. Eu estou ansioso, mas tranqüilo. Vou me esforçar nos treinos para mostrar para o Abel que ele pode me utilizar", destacou o último reforço do time na temporada.

Leia mais: Falta de privacidade em treinos do Flu incomoda Abel Braga

O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h, contra o Boavista no estádio Raulino de Oliveira, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Com duas vitórias em dois jogos, o time de Abel Braga lidera o grupo B. Já a estreia de Thiago Neves pode acontecer no sábado, às 17h, contra o Duque de Caxias, também no Raulino de Oliveira.

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e comente a estreia de Thiago Neves

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.