Tamanho do texto

A seleção local enfrentará Montenegro, no dia 25 de março, no estádio Shizuoka e, quatro dias depois, encara a Nova Zelândia

Mesmo após a devastação causada pelo forte terremoto de 8.9 graus na escala Richter , que atingiu o Japão nesta última sexta-feira, a JFA (Federação Japonesa de Futebol), anunciou que manterá as datas de seus próximos dois amistosos. Segundo Kozo Tashima, secretário-geral da entidade, a seleção enfrentará Montenegro, no dia 25 de março no estádio Shizuoka e, quatro dias depois, encara a Nova Zelândia, na capital Tóquio. No entanto, as partidas do Campeonato Japonês marcadas para março foram adiadas .

Terremoto no Japão destruiu várias cidades
Reuters
Terremoto no Japão destruiu várias cidades
"Sediar estes jogos significaria algo, mais do que nunca", afirmou Tashima. "Vamos manter o primeiro jogo em Shizuoka, é claro, e acho que realizar o jogo em Tóquio vai realmente significar alguma coisa. Precisamos enviar uma mensagem para o resto do mundo", continuou.

Além do terremoto, o maior já registrado na história do país asiático, um tsunami devastou a região nordeste do Japão. As autoridades locais, por enquanto, confirmam a morte de mais de 1.300 mortos e 1.400 desaparecidos. A JFA anunciou o cancelamento dos jogos deste último final de semana das duas divisões do Campeonato Japonês, além de suas próximas três rodadas.

"Devido aos grandes abalos que ainda estão acontecendo (réplicas) e pela falta de energia e segurança em algumas cidades, considerando ainda a segurança dos torcedores como prioridade, as próximas três rodadas do Campeonato Japonês, em suas duas divisões, estão canceladas", disse a entidade japonesa em um comunicado oficial da entidade.

Outro reflexo do terremoto que atingiu o Japão foi a alteração das datas dos jogos do Nagoya Campus, atual campeão da Liga Japonesa, e o Kashima Antlers, vencedor da última Copa do Imperador, pela Copa dos Campeões da Ásia. As partidas foram remarcadas para terça e quarta-feira, respectivamente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.