Tamanho do texto

Jogador foi punido por ter saído à noite com seus companheiros de time, Jonny Evans e Darron Gibson, e suas respectivas esposas

AP
Rooney foi multado por ter saído à noite com seus companheiros de time, na última segunda
O técnico Alex Ferguson não se contentou apenas com a exclusão de Wayne Rooney do embate com o Blackburn, no último sábado. De acordo com a imprensa inglesa, o comandante do Manchester United multou o camisa 10 em R$ 576 mil, por ter saído à noite com seus companheiros de time, Jonny Evans e Darron Gibson, e suas respectivas esposas, na última segunda-feira.

De acordo com o treinador, Rooney e Gibson não se esforçaram suficiente no treino seguinte - Evans está lesionado -, por isso fez com que a dupla fizesse uma sessão de treinos extra, durante um dia de folga do elenco dos Diabos Vermelhos.

A decisão, porém, não parece ter abalado o relacionamento entre o treinador e o atacante, peça importante no elenco do time inglês. Desta forma, Rooney deverá atuar normalmente nesta quarta-feira, diante do Newcastle, fora de casa.

Sem seu principal atacante, o Manchester United sofreu uma derrota para o então lanterna Blackburn, por 3 a 2. Para se recuperar, o atual campeão da Premier League pode ter, ainda, os retornos do zagueiro Rio Ferdinand e o meio-campista Ryan Giggs. Outro desfalque, Chris Smalling ainda é dúvida, já que o atleta se recupera de uma amigdalite.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.