Tamanho do texto

Atacante espera conquistar o Campeonato Brasileiro e o Mundial de Clubes da Fifa ainda nesta temporada

O atacante Borges , do Santos , definiu o atual momento da carreira como um “sonho imaginável”. Além de disparar na artilharia do Campeonato Brasileiro, com 18 gols marcados, o santista foi convocado para defender a seleção brasileira pela primeira vez. Impactado com sua fase, o artilheiro está confiante que ainda pode terminar 2011 com mais dois títulos no currículo: Brasileiro e Mundial de Clubes da Fifa.

“Confesso que como as coisas estão acontecendo, nem nos melhores sonhos imaginava desse jeito. É minha melhor média, momento bom, ainda mais com o prêmio da convocação. Agora é ser campeão brasileiro e mundial aqui no Santos”, afirmou Borges

Siga o Twitter do iG Santos e receba as notícias do time em tempo real

O atacante elogia a qualidade dos companheiros, e ressalta que sua contratação era uma aposta certa da comissão técnica e diretoria do Santos. “A maneira como o Santos vinha jogando, marca bem, tem velocidade. A expectativa desde a minha chegada era grande para que eu pudesse me entrosar e ajudar a equipe”, disse.

Apesar de não defender o Santos no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores da América deste ano, Borges já alcançou o posto de maior artilheiro da equipe nesta temporada. Em 21 jogos disputados, o atacante marcou 18 gols, quatro a mais que Neymar e Elano, que jogaram 37 partidas pela equipe santista em 2011.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e Corinthians e convide seus amigos

O prêmio para o bom desempenho de gols chegou na última quinta-feira. Aos 31 anos, o camisa 9 foi convocado pelo técnico Mano Menezes para defender a seleção brasileira, no amistoso contra a Argentina, na próxima quarta-feira, em Belém.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.