Tamanho do texto

Membros da Geral do Grêmio estão impedidos de assistir jogos no Olímpico por três meses

Polícia Militar teve trabalho no Olímpico no jogo entre Grêmio e Inter
Gazeta Press
Polícia Militar teve trabalho no Olímpico no jogo entre Grêmio e Inter
O estádio Olímpico não será interditado. Esta foi a principal definição de uma reunião, no final da manhã desta terça-feira, entre representantes da direção do Grêmio , do Ministério Público, da Justiça e da Polícia Militar do Rio Grande do Sul, que avaliou os incidentes ocorridos no Gre-Nal, domingo, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

No intervalo da partida, vencida pelo Grêmio , integrantes da Geral e Máfia Tricolor, torcidas do clube, brigaram na arquibancada inferior. Oito pessoas, todas da Geral, acabaram detidas e, além de pagar multa de R$ 100 cada, foram proibidas de frequentar o Olímpico por três meses e irão responder a processo. O problema é que, durante a audiência no Juizado Especial Criminal (JECRIM), que funciona no próprio estádio, cerca de 30 integrantes da Geral tentaram resgatar os companheiros. Houve confronto com a polícia e, a partir daí, havia o risco de interdição.

"O estádio é do clube e da sua torcida. Não de uma minoria. Somos contra atos de vandalismo e vamos auxiliar no que for preciso", disse Marco Antônio Scapini, membro do Conselho de Administração do Grêmio.

A reunião, então, manteve a punição aos oito detidos na briga e a ampliou para um grupo de torcedores da Geral – número não foi revelado. A torcida está impedida de entrar no estádio com faixas, bandeiras e instrumentos musicais pelo período de três meses.

"A segurança do clube e a Polícia Militar terão de fazer a identificação. A medida visa estacar os atos de violência. Enquanto isso, apuramos as responsabilidades", explicou o juiz Marco Aurélio Martins Xavier.

Nova reunião, na semana que vem, está marcada. No domingo, o Grêmio recebe o Atlético-PR no Olímpico.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.