Tamanho do texto

Jogador diz que irá atrás de seu espaço aos poucos na equipe do São Paulo e que quer conquistar títulos

Os anos de ídolo com a camisa do São Paulo no fim da década de 1990 não foram suficientes para Marcelinho Paraíba retomar o status de titular absoluto na volta ao clube. Depois de um período inconstante em 2010 e do empréstimo ao Sport, o jogador se reapresentou no CT da Barra Funda nesta temporada e manifestou o sonho de conquistar uma vaga na equipe.

"Estou tranquilo. O ano passado foi bem difícil para mim no São Paulo, porque comecei como titular, mas depois saí da equipe e não tive mais oportunidades. Saí do clube para ter chances de jogar e fui feliz no Sport. Agora, volto com um treinador que conheço bem e vou brigar para ter meu espaço na equipe", comentou.

Em sua primeira passagem pelo Morumbi, entre 1997 e 2000, Marcelinho Paraíba teve a oportunidade de trabalhar com Paulo César Carpegiani, entre outros técnicos. Na época, o atacante conquistou o posto de um dos jogadores mais importantes da equipe.

Porém, o retorno ao clube não foi como esperava. O meia-atacante voltou ao Tricolor no começo do ano passado, depois de boas atuações pelo Coritiba. Assim que chegou, Marcelinho Paraíba foi colocado entre os titulares pelo então comandante, Ricardo Gomes. A confiança do treinador no atleta era tão grande que o fez colocá-lo como batedor oficial de pênaltis, barrando Rogério Ceni.

Porém, Marcelinho caiu de rendimento ainda no início da temporada e ficou esquecido no elenco. Sem oportunidades, o atleta aceitou um empréstimo ao Sport, clube em que foi recebido como ídolo. Agora, o meia-atacante está de volta ao Tricolor com a expectativa de finalmente retomar seu status no clube.

"Penso sempre em ser titular, independentemente da equipe. O São Paulo é um clube reconhecido mundialmente, mas vou brigar para ser titular de forma sadia. O Carpegiani vai colocar em campo aquele que estiver melhor. De início, ele falou que não vai me colocar de titular, mas meu intuito é conseguir meu espaço e conquistar título", finalizou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.