Tamanho do texto

Jogador poderá defender seu novo time a partir de janeiro. Shanghai Shenhua também tem interesse em Drogba

O atacante francês Anelka só irá se apresentar em janeiro ao seu novo clube, o Shanghai Shenhua, da China , mas já posou com a camisa do time. A foto, divulgada nesta segunda-feira, traz o jogador de 32 anos ao lado de Zhu Jun, diretor do time.

Leia também: Anelka acerta contrato de duas temporadas com clube chinês

O dirigente acredita que a contratação do atleta é ótima para o futebol do país. "Os benefícios para o clube são óbvios. Em primeiro lugar, ele irá melhorar a capacidade ofensiva da equipe. Em segundo lugar, a chegada de um astro de alto nível como o Anelka a um clube novo pode criar esperanças nos jovens e servir de exemplo para eles seguirem", declarou.

Além de Anelka, outro atacante do Chelsea interessa ao clube chinês. Trata-se de Didier Drogba , maior nome do futebol da Costa do Marfim. Aos 33 anos e com um contrato que termina em julho de 2012, o atleta rejeitou a proposta do time inglês e deve sair do clube após este período. O Shanghai Shenhua tem interesse em contratá-lo para formar uma dupla de ataque.

Anelka marcou 59 gols em 185 partidas pelo Chelsea . Como Drogba, seu contrato se encerraria no meio de 2012, mas o francês foi liberado para negociar antes disso e poderá defender a nova camisa a partir da próxima janela de transferências. Para contar com o jogador, o time chinês venceu a concorrência do Milan.

Página inicial do site oficial do clube chinês dá as boas-vindas a Anelka
Reprodução
Página inicial do site oficial do clube chinês dá as boas-vindas a Anelka