Tamanho do texto

Time do Chipre teve três brasileiros entre os titulares e chegou a 9 pontos no Grupo G

O Apoel ficou no empate com o Zenit e garantiu a vaga para as oitavas
Reuters
O Apoel ficou no empate com o Zenit e garantiu a vaga para as oitavas
O Apoel Nicosia, detentor do título do Campeonato Cipriota, se classificou pela primeira vez na história para as oitavas de final da Liga dos Campeões ao empatar em 0 a 0 com o Zenit São Petersburgo nesta quarta-feira, no estádio Petrovski, na Rússia.

Leia mais: Real Madrid goleia o Dinamo Zagreb e garante a ponta do Grupo D

O Apoel, que teve entre os titulares os brasileiros Marcelo Oliveira, Gustavo Manduca e Aílton, chegou a nove pontos em cinco rodadas no torneio continental, ocupando a primeira posição do grupo G. O Zenit, por sua vez, tem um ponto a menos e está em segundo.

Veja a classificação atualizada da Liga dos Campeões 2012

Pela mesma chave, o Porto, que tem quatro pontos e está em terceiro lugar, terá um duelo decisivo com o lanterna e já eliminado Shakhtar Donetsk (2 pontos). O jogo será disputado na Arena Donbass, na Ucrânia. Como Porto e Zenit farão um confronto direto na última rodada, marcada para o dia 6 de dezembro, o Apoel poderá até perder para o Shakhtar, no mesmo dia, que mesmo assim avançará.

O jogo disputado em São Petersburgo foi interrompido por dez minutos devido à fumaça produzida por fogos de artifícios que foram acesos pela torcida russa. Com a bola rolando, o Apoel se preocupou durante os 90 minutos apenas em se defender. O Zenit, por sua vez, esteve muito apagado no primeiro tempo. Na etapa final, a equipe da casa, até pressionou, mas não chegou ao gol que lhe daria a liderança do grupo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.