Tamanho do texto

Jogador disse em entrevista a jornal que não usará propostas para pressionar e que não precisa de dinheiro

Getty Images
Seedorf comemora com Alexandre Pato o título italiano
O holandês Clarence Seedorf disse que espera um contato do Milan para discutir uma renovação de contrato. Em entrevista ao jornal italiano “Gazzetta dello Sport” ele falou que não houve avanço com o Corinthians , “que tem um interesse antigo”, e que se precisasse de dinheiro aceitaria ofertas da Rússia ou do Catar.

“Essa história (do Corinthians) é antiga, de uns dois meses e meio atrás. Eu não quero usar nenhum clube com quem estou conversando para pressionar o Milan. Estou esperando o (Adriano) Galliani (vice-presidente do Milan) para conversar. Se eu quisesse dinheiro, correria para a Rússia ou Catar. Dinheiro nunca foi importante na minha carreira”, disse o jogador.

O Corinthians já enviou uma proposta oficial por Seedorf e aguarda resposta . Mas pela entrevista que o meio campista de 35 anos prefere ficar no Milan, clube pelo qual conquistou o título italiano no último final de semana e com qual tem contrato finalizando no mês que vem – ele está no Milan desde 2002, depois de passagens por Ajax, Sampdoria, Real Madrid e a grande rival Internazionale.

O jogador colocou o Milan na parede e explicou que espera uma resposta do Milan para ouvir, e aceitar, propostas como a do Corinthians. “Clubes grandes precisam decidir logo se querem ficar com o jogador ou não. Talvez a estratégia do Milan esteja errada, porque tem jogadores como Pirlo, Nesta e Ambrosini que não foram procurados. Acho que temos espaço no Milan ainda”, disse, se referindo a outros jogadores veteranos.

O Corinthians está confiante na contratação do jogador. A negociação teve a participação do atacante Ronaldo, que além de “embaixador do clube” tem uma empresa de marketing esportivo, a 9ine.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.