Tamanho do texto

Lateral, que acumula função de auxiliar técnico, acredita que o clube pode chegar ao patamar de Real Madrid e Barcelona

Em entrevista a uma rádio francesa, Roberto Carlos , lateral-esquerdo do Anzhi Makhachkala , da Rússia, e que ainda acumula a função de auxiliar técnico , revelou os ambiciosos planos do clube para o futuro. Segundo o jogador, a contratação de grandes nomes tem como objetivo elevar o time ao patamar de Barcelona e Real Madrid .

Veja também : Eto'o admite que dinheiro definiu sua transferência ao Anzhi

Estão na lista de jogadores que atraem o interesse do clube russo nomes como Anelka e Lampard , do Chelsea , Van Persie, do Arsenal , Gerrard , do Liverpool , e Nenê , atualmente no Paris Saint-Germain. Roberto Carlos ainda afirmou que o Anzhi tentará a contratação de Neymar , caso a negociação com o Real Madrid não se concretize.

"Falei com Neymar. Se Real Madrid , Barcelona ou Manchester United não pagarem a multa rescisória pedida pelo Santos, nós pagaremos. Suleyman Kerimov (proprietário do Anzhi) tem condições de oferecer o que pedem", disse o lateral pentacampeão em 2002.

O Anzhi , clube de Samuel Eto'o , atualmente ocupa a modesta 7ª colocação do Campeonato Russo, com 12 pontos atrás do líder Zenit. Entretanto, Roberto Carlos acredita que a posição não faz jus ao status do clube. "Somos o melhor time da Rússia e falo sério. Temos potencial para ser uma grande equipe, do nível dos maiores da Europa", declarou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.