Tamanho do texto

O atacante David Villa perdeu o posto de titular da equipe espanhola para o chileno Alexis Sánchez

AFP
David Villa perdeu a vaga de titular no Barça e pode se transferir em janeiro
O Barcelona pode se desfazer de uma das estrelas de seu esquadrão já na próxima janela de transferências. Maior artilheiro da história da seleção espanhola, David Villa perdeu espaço na equipe do técnico Pep Guardiola e poderia deixar o Camp Nou já em janeiro, segundo informação publicada nesta quarta-feira pelo jornal "Marca".

Leia mais: Barcelona faz último treino antes da estreia

Villa chegou ao Barcelona no segundo semestre de 2010, após participar como titular da campanha do título da Espanha na Copa do Mundo da África do Sul. Contratado por 40 milhões de euros junto ao Valencia, o atacante tem contrato com o clube catalão até o término da temporada 2013/2014, mas deve ser liberado pelo Barça caso receba uma proposta vantajosa no início de 2012.

Confira ainda: Iniesta elogia força física do Al Sadd

Após ser peça importante nas conquistas da Liga dos Campeões da Europa e do Campeonato Espanhol na última temporada, o jogador caiu de rendimento e perdeu espaço na equipe titular. No último sábado, por exemplo, o jogador foi reserva de Alexis Sánchez no clássico contra o Real Madrid, que terminou com vitória por 3 a 1 do time catalão. A situação deve se repetir nesta semana, na disputa do Mundial de Clubes, no Japão. 

David Villa , que teve passagens por Sporting Gijón, Zaragoza e Valencia antes de chegar ao Barcelona , é o maior artilheiro da história da seleção espanhola, com 51 gols.

Confira as fotos do último treino do Barcelona antes da estreia no Mundial de Clubes:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.