Tamanho do texto

Jogadores e treinador já falam da partida do próximo domingo, considerada vital para briga pelo título

Divulgação/Agif
Elkeson destaca a importância da vitória sobre o São Paulo
O próximo adversário do Botafogo no Campeonato Brasileiro é o Grêmio , nesta quinta-feira, às 20h30, no estádio Olímpico. Mas a cabeça dos jogadores da equipe carioca não está apenas no adversário da 25ª rodada. O confronto contra o São Paulo , no próximo domingo, no estádio Engenhão, também virou assunto frequente nas entrevistas coletivas dos atletas do Botafogo e do técnico Caio Júnior .

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O meia Elkeson lembrou da importância da partida contra a equipe paulista, que está na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, três acima do Botafogo, e é um adversário direto na briga pelo título ou por uma vaga na próxima Copa Libertadores.

"Esses dois jogos que teremos pela frente (Grêmio e São Paulo) são muito importantes na briga pelo título. Até a conversa do presidente no treinamento hoje foi sobre isso, a importância desses dois jogos. Conseguindo vencer o Grêmio fora, teremos o São Paulo que é adversário direto. Se vencermos lá em Porto Alegre, no domingo o Engenhão estará lotado", declarou o armador do Botafogo, que não atuou contra o Flamengo por estar suspenso.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O próprio técnico Caio Júnior, após o empate de 1 a 1 no clássico contra o Flamengo, no último domingo, convocou a torcida para comparecer e ajudar na partida contra o São Paulo. "Domingo é uma partida com caráter de decisão, final mesmo. Já convoco nosso torcedor para que lote o Engenhão. Vamos ter um confronto direto contra o São Paulo, que será o primeiro de uma série de decisões. Estes jogos serão determinantes", disse o treinador do Botafogo.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Apesar de presente no discurso, o jogo do próximo domingo não é encarado como final por Elkeson. O meia diz que o time está concentrado para vencer o Grêmio fora de casa e só depois irá pensar na partida contra o time paulista.

"A primeira final é na quinta-feira. Não adianta pensar já no São Paulo tendo um jogo difícil contra Grêmio no meio da semana. Claro que a gente fica na expectativa, pois é um concorrente direto, mas temos que jogar bem no Olímpico e conseguir um resultado positivo para termos apoio domingo, que é um jogo muito complicado", disse Elkeson.

O Botafogo tem 41 pontos e está atualmente na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca tem um jogo a menos que o Vasco, líder do torneio com 45 pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.