Tamanho do texto

Atacante do Cruzeiro deu duas assistências de costas, assim como fazia o ex-craque do Corinthians

O final de semana foi de homenagens para o ex-craque Sócrates. No sábado, o Botafogo-SP entrou em campo com uma camisa retrô com o nome do "doutor" nas costas. No domingo foi a vez do atacante Anselmo Ramon , do Cruzeiro , fazer sua reverência. Ele deu dois passes de calcanhar que resultaram em gols, lembrando o estilo de jogo do ex-jogador do Corinthians .

Leia também: Cruzeiro anuncia nova categoria do programa sócio-torcedor

Anselmo Ramon é conhecido por ser um jogador de referência, que se posiciona mais dentro da área. Mas na vitória sobre o Democrata-GV mostrou repertório variado e deu duas assistências usando o calcanhar, assim como fazia Sócrates durante sua brilhante carreira. Humilde, o atacante evitou comparações.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Sócrates era jogador diferenciado. Não podem comparar Anselmo Ramon com Sócrates. Anselmo Ramon está começando, mas espero fazer bons jogos aqui, quem sabe dar outras assistências e receber também", disse o atacante cruzeirense.

Depois dos dois passes de calcanhar no mesmo jogo, Anselmo Ramon afirmou que pode usar desse recurso novamente. "Não vou ficar pensando em dar passe de calcanhar. Mas se tiver oportunidade, darei”, explicou.

Acostumado a jogar como pivô, o atacante conta que servir os companheiros também é parte de suas tarefas em campo. "Sou jogador, como todos sabem mais de área, mas gosto de fazer pivô, esperando outros jogadores chegarem. Era a minha única alternativa para deixar o Montillo na cara do gol. Fui feliz e ele também na finalização", concluiu.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente os passes de calcanhar de Anselmo Ramon

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.