Tamanho do texto

O meia perdeu posse de bola no meio campo em lance que originou o gol do Guarani

O meia Andrezinho não procurou se esconder após o término da partida entre Botafogo e Guarani e chamou para si a responsabilidade do gol sofrido no primeiro tempo. O atleta assumiu a culpa por ter perdido a bola no meio-campo, aos 36 minutos, dando a oportunidade para o time adversário criar um contra-ataque fulminante e chegar ao gol.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na ocasião, Wellington Monteiro tomou a bola de Andrezinho após a tentativa de uma jogada individual na intermediária. O experiente meia lançou Bruno Mendes no ataque e viu a jovem promessa bugrina limpar seus marcadores para concluir debaixo das pernas do goleiro Jefferson.

O gol deixou o Botafogo em situação delicada e forçou a equipe a buscar mais o jogo para conquistar a virada. Contando com uma grande atuação do meia Renato, o time transformou sua insistência em dois novos tentos, que decretaram a virada alvinegra. Aliviado, Andrezinho comemorou muito o resultado positivo e lembrou da boa vantagem adquirida pelos cariocas para o jogo de volta da Copa do Brasil.

Confira também:  Botafogo vira sobre o Guarani, mas não elimina o jogo de volta

"Eles são muito velozes e vieram com a proposta de atacar. Infelizmente, sofremos o gol no começo, em uma bobeira minha, mas conseguimos o empate e depois viramos o jogo. Temos uma boa vantagem, mas assim como fizemos dois gols, o Guarani também pode fazer o mesmo. Precisamos de mais atenção e manter o mesmo rendimento para sairmos vitoriosos novamente", avaliou o armador.

Disposto a abordar todos os pontos positivos e negativos da apresentação botafoguense nesta quarta-feira, Andrezinho não se limitou a analisar apenas o confronto em si e voltou a elogiar o comportamento de Renato dentro de campo. Formado nas categorias de base do Guarani, o atleta brilhou pelo Botafogo nesta partida e foi decisivo para sacramentar a vitória dos cariocas.

"Todos nós sabemos da qualidade que o Renato tem. Ele realmente faz a diferença nesse time. Com a ajuda dele lá atrás, conseguimos neutralizar a equipe deles, que vem fazendo um brilhante Campeonato Paulista. Essa atuação defensiva foi muito importante para o resultado", concluiu o meia do Alvinegro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.