Tamanho do texto

Ao lado do diretor de marketing Luís Paulo Rosenberg, presidente do Corinthians esteve na sede da TV

O presidente do Corinthians , Andrés Sanchez, foi "cortejado" pelos diretores da Rede TV! nesta quinta-feira. Ao lado do diretor de marketing do clube, Luís Paulo Rosenberg, Sanchez visitou a sede da emissora e ouviu o plano dos executivos do canal.

"Apresentamos nosso projeto. Entendemos que jogos de equipes como o Corinthians são grandes espetáculos, que merecem ficar praticamente o dia todo na grade da emissora", disse diretor de relações institucionais da emissora, João Aberto Romboli. "Teríamos o pré jogo, como o tapete vermelho dos grandes eventos, assim como ampla cobertura após o jogo."

Segundo Romboli, tal visibilidade facilitaria o acerto com investidores e traria benefícios financeiros aos clubes. O executivo da Rede TV! disse ainda como encara a atitude da Globo e da Record, que estão negociando individualmente com os clubes. "A Lei está do nosso lado. Compramos um pacote de acordo com a concorrência e a gente imagina que vai recebê-lo."

Sanchez repetiu, após a visita, que o Corinthians ainda não tem acerto com nenhuma emissora e que está ouvindo todas as propostas.

A Rede TV!, por sua vez, está mesmo disposta a adiantar a assinatura de contrato de com o Clube dos 13 e garantir logo os direitos de transmitir o Brasileirão no triênio 2012/14. Para isso, a emissora precisa fazer um adiantamento de 20% do valor total que ofereceu ao vencer a concorrência. Ou seja, R$ 300 milhões do valor total de R$ 1,54 bilhão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.