Tamanho do texto

Atual gerente de futebol do time paulista chegou para substituir Cristian, mas não rendeu o esperado

Edu Gaspar mostrou ter bom relacionamento com a atual diretoria do Corinthians após anunciar sua aposentadoria e ser contratado como novo gerente de futebol do clube, substituindo William, outro ex-atleta do time paulista. A sua indicação, porém, não parece ter sido decorrente do seu desempenho em sua volta ao clube.

Em entrevista à 'Rádio Bandeirantes', o presidente Andrés Sanchez classificou o retorno do agora companheiro na diretoria como a pior contratação de sua gestão. "Até pela expectativa que nós tínhamos com ele, o retorno não foi o que a gente esperava do Edu", disse.

Na ocasião, o time de Parque São Jorge havia sido campeão paulista invicto e da Copa do Brasil, com o atleta chegando para cobrir a futura saída de Cristian, um dos destaques daquele meio-campo corintiano.

Atrapalhado por algumas lesões, ele não teve sequência e concluiu sem muito destaque a passagem, não chegando nem perto da primeira fase no clube, onde foi tido como uma das boas revelações da base, campeão brasileiro em 99 e mundial em 2000.

E se Edu esteve em baixa dentro de campo, Andrés fez questão de exaltar alguns nomes recentes e até que ainda estão em atividade pelo Corinthians. Para o mandatário, Ronaldo foi sua melhor aquisição. Willian e Jucilei as grandes apostas que deram certo, e a não chegada de Seedorf, que tinha um pré-contrato assinado, a grande frustração.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.