Tamanho do texto

Direção do Grêmio aumenta oferta financeira por Kleber e confia em acerto até sexta-feira

Kleber: atacante entrou em choque com Felipão e não ficará no Palmeiras
Gazeta Press
Kleber: atacante entrou em choque com Felipão e não ficará no Palmeiras
A negociação envolvendo Grêmio e Palmeiras por Kleber tomou novo rumo na manhã desta quinta-feira. Isto porque André Lima, que seria incluído no negócio, se recusou a defender o clube paulista. Então, a direção gaúcha fez uma nova oferta financeira. Há otimismo em finalizar o acordo até a próxima sexta-feira.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

“Nós respeitamos a decisão do jogador. André Lima preferiu ficar. Então, negociamos um novo valor com o Palmeiras. Que foi aceito. Estamos confiantes”, disse o diretor executivo Paulo Pelaipe.

Confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão

Anteriormente, os clubes haviam definido os detalhes da negociação: o Grêmio iria pagar R$ 4,5 milhões e ceder André Lima por 50% dos direitos econômicos de Kleber. Agora, aumentou a oferta e não irá ceder nenhum atleta.

O otimismo gremista se baseia também na promessa de Kleber em definir seu futuro em até 48 horas. Na noite de quarta-feira, ele e o empresário Giuseppe Dioguardi se reuniram com representantes tricolores em Porto Alegre . Foi na casa do empresário Jorge Machado, que intermedia o negócio.

“Kleber ficou com nossos telefones e vai responder nesta quinta ou na sexta. Agora é aguardar”, disse Machado.

Enquanto não define o acordo, a direção do Grêmio busca alternativas. O centroavante Vagner Love, do CSKA, foi sondado. Porém, o clube russo só aceita vende-lo. O valor de 14 milhões de euros deve inviabilizar a tentativa.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.