Tamanho do texto

Centroavante do Grêmio enfrenta Juventude nesta quarta-feira à tarde no Olímpico

André Lima voltará a ter contato com a bola
Divulgação
André Lima voltará a ter contato com a bola
Depois de mais de três meses, ou precisamente 102 dias, a serem completados nesta quarta-feira, André Lima , enfim, prepara a sua volta ao futebol. À tarde, ao participar de jogo-treino com o Juventude, no Olímpico, o centroavante do Grêmio entra na fase final de recuperação de lesão no joelho direito. Será a primeira vez que irá simular todas as situações de uma partida oficial.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

A previsão inicial do médico Mário Bolzoni, responsável pela cirurgia que curou a luxação na patela e o consequente rompimento do ligamento colateral medial do joelho, era de 60 dias – o atleta se machucou em 9 de março na final do primeiro turno do Gauchão contra o Caxias . A gravidade da lesão exigiu mais tempo.

"Temos que ter calma: vai ser o primeiro jogo-treino dele e não podemos precipitar etapas. É muito cedo ainda. André Lima só vai adquirir confiança assim, precisa de uns três ou quatro treinos desses", comentou o técnico Renato Gaúcho.

O centroavante foi liberado pelos médicos para treinar duas semanas atrás e, após perder o excesso de peso, recupera a forma física. Embora não tenha condições de enfrentar o Botafogo, domingo, pela sexta rodada do Brasileirão, participará de um treino que pode apontar novidades no time. Adilson e Leandro, em fase final de recuperação de lesões musculares, serão testados pelo treinador. Podem ser relacionados para a viagem ao Rio de Janeiro.

Victor, na seleção, e Fábio Rochemback, suspenso, são os desfalques. Marcelo Grohe e Fernando, respectivamente, as alternativas de Renato.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.