Tamanho do texto

Na próxima rodada do Campeonato Inglês o Chelsea enfrentará o Fulham, dentro de casa, na próxima quarta, às 17h45

Com a por 2 a 0 para o rival Liverpool, o Chelsea viu a sua diferença na liderança do Campeonato Inglês cair de cinco para apenas dois pontos em relação ao segundo colocado Manchester United. Para o técnico Carlo Ancelotti, os adversários atuaram bem e mereceram a vitória.

"Nós não jogamos com a rapidez suficiente no primeiro tempo. Levamos muito tempo para construir as jogadas vindo de trás, e não conseguimos achar espaço no campo adversário. O Liverpool defendeu muito bem na primeira etapa e marcou dois gols fantásticos com (Fernando) Torres no contra-ataque. Eles defenderam muito bem durantes os 90 minutos, todos jogaram defensivamente para a equipe. Por isso, eles mereceram a vitória", analisou Ancelotti.

Apesar dos elogios ao adversário, o italiano viu fatores positivos na atuação do Chelsea, principalmente pela melhora na segunda etapa do clássico.

"Obviamente o resultado não é bom, mas a performance no segundo tempo foi melhor. Estou feliz pela forma que meu time jogou na segunda etapa. Nós fizemos uma forte pressão, merecíamos marcar, mas não fomos competentes para isso", declarou Ancelotti.

Na próxima rodada do Campeonato Inglês o Chelsea enfrentará o Fulham, dentro de casa, na próxima quarta-feira, às 17h45 (de Brasília). Com uma vitória, o time se manterá na liderança. "Nós estamos em uma posição melhor do que a dos outros times. Precisamos manter o nosso foco e não nos preocuparmos", pediu Ancelotti para a sequência da competição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.