Tamanho do texto

Jogo será disputado às 21 horas da próxima quarta-feira, no Pacaembu

Corintianos, com os braços erguidos, homenageram Sócrates antes da partida final do Brasileirão
AE
Corintianos, com os braços erguidos, homenageram Sócrates antes da partida final do Brasileirão

O amistoso entre Corinthians e Portuguesa , últimos vencedores das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, respectivamente, não será uma mera partida de preparação para a temporada. O jogo festivo terá homenagens a Sócrates e Capitão, ídolos dos clubes, além da exibição dos troféus dos campeões nacionais.

Capitão será homenageado no amistoso
Gazeta Press
Capitão será homenageado no amistoso
Leia também: Tite valoriza amistosos contra Fla e Portuguesa na pré-temporada

Denominado "Jogo dos Campeões - a entrega das faixas", o evento será transmitido ao vivo em canal fechado, às 21h (de Brasília) da próxima quarta-feira, no Pacaembu. O formato das homenagens a Sócrates e Capitão ainda não foi divulgado, mas uma empresa de marketing esportivo foi contratada para cuidar dos preparativos.

E mais: Portuguesa diz que só libera Guilherme para o Corinthians por R$ 50 milhões

O tributo para Sócrates, que morreu em 4 de dezembro, mesmo dia em que o Corinthians conquistou o pentacampeonato brasileiro, deverá ter um padre em campo para fazer uma oração. O outro homenageado, Capitão, tem 45 anos e está aposentado desde 2004. Ele marcou época na Lusa nos anos 90 e tem mais de 500 jogos com a camisa do clube do Canindé. Ele também jogou no São Paulo e no Grêmio.

"É grande a nossa alegria ao sermos honrados com a missão de entregar a faixa de campeã da Série B para a Portuguesa, uma das nossas mais tradicionais e respeitáveis rivais. Essa união para engrandecer a homenagem ao saudoso Sócrates mostra o grau de civilidade que alguns clubes paulistas já alcançaram", comentou Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians.

Pela Portuguesa, o amistoso servirá também para estrear reforços e o novo uniforme. "Será um evento comemorativo, uma confraternização. As contratações para este ano se apresentarã em campo e mostraremos o nosso enxoval", disse Roberto dos Santos, vice-presidente de marketing da Lusa.

Cartaz promocional do amistoso entre Corinthians e Portuguesa
Divulgação
Cartaz promocional do amistoso entre Corinthians e Portuguesa

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.