Tamanho do texto

Partida amistosa foi disputada em Uberlândia e teve cinco gols, sendo duas viradas, uma para cada equipe

Em um jogo de duas viradas, uma para cada lado, o América-MG bateu o Cruzeiro por 3 a 2 no primeiro clássico da temporada. No amistoso de preparação para o Campeonato Mineiro o time americano se mostrou melhor tática e fisicamente do que o rival, que apesar da boa atuação de Montillo, deixa claro que o futebol ainda é tem muito que melhorar. Rodriguinho, Adeílson e Bruno Meneghel fizeram os gols do América-MG, enquanto Wellington Paulista marcou os dois do Cruzeiro.

Apesar dar várias contratações feitas para 2012, Vágner Mancini optou em manter a base do time do último Brasileirão. Tanto que apenas o lateral-esquerdo Gilson e os volantes Marcelo Oliveira e Diego Arias estavam no time titular. E como ocorreu em 2011, a equipe se mostrou lenta e dependente de Montillo.

Montillo fez mais uma boa partida pelo Cruzeiro
Divulgação/Cruzeiro
Montillo fez mais uma boa partida pelo Cruzeiro
O América-MG também apostou na base do ano anterior. Por ter uma formação mais estruturada, o time americano começou melhor e ameaçou o gol de Rafael em duas oportunidades, enquanto o Cruzeiro depende das jogadas de Montillo, que quase marcou numa bela cobrança de falta.

Melhor em campo, foi o América-MG que marcou primeiro. Fábio Júnior conseguiu prender a bola entre três marcadores celestes e tocou para Rodriguinho, que chutou de fora da área. O meia contou com a colaboração do goleiro Rafael e colocou o América-MG na frente. Mas o gol não fez mal ao Cruzeiro, que teve nos minutos finais da primeira etapa seu melhor momento no jogo.

Primeiro foi a vez de Wellington Paulista tocar para Montillo, que foi derrubado por Neneca dentro da área. O atacante cobrou a penalidade e empatou o jogo, aos 35 minutos. Três minutos depois o goleiro americano quase fez um gol contra, ao não segurar a bola cruzada por Wellington Paulista. Mostrando a raça de sempre, Montillo roubou a bola de Rodrigo Heffener e deixou Paulista na cara do gol. O atacante não perdeu e virou aos 40 minutos.

Assim como no primeiro tempo, o América-MG começou melhor no segundo e teve duas boas chances de empatar a partida, uma com cada atacante. Mas Fábio Júnior e Alessandro não acertaram o gol. Foi então que os dois treinadores começaram a mudar as equipes. Ao todo foram oito mudanças para cada lado.

Apesar de estar ligeiramente melhor, o América-MG não parecia ter força para virar o jogo. Foi então que o atacante Adeílson fez a diferença. Aos 40 minutos ele deu uma belo drible no volante Amaral e saiu na cara de Rafael para empatar a partida. Seis minutos depois a velocidade de Adeílson fez a diferença e o atacante foi derrubado por Marcelo Oliveira dentro da área. Bruno Meneghel bateu e decretou a vitória americana, que estreia no Mineiro no dia 29, contra o Democrata, em Governador Valadares. Já o Cruzeiro vai ter uma semana a mais de preparação e sua estreia é contra o Guarani, na Arena do Jacaré.

FICHA TÉCNICA – CRUZEIRO 2 X 3 AMÉRICA-MG
Local:
Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 22 de janeiro de 2012, no domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (FMF)
Assistentes: Helbert Costa Andrade (FMF) e Frederico Soares VIlarinho (CBF/FMF)
Cartões Amarelos: Amaral e Marcelo Oliveiro (CRU); Neneca e Pará (AFC)

GOLS:
CRUZEIRO: Wellington Paulista, aos 35 e aos 40 minutos do primeiro tempo
AMÉRICA-MG: Rodriguinho, aos 31 minutos do primeiro tempo ; Adeílson, aos 40, e Bruno Meneghel, aos 47 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Rafael; Diego Renan (Thiago Carvalho), Léo, Victorino (Matheus) e Gilson (Everton); Leandro Guerreiro, Arias (Rudnei) (Amaral), Marcelo Oliveira e Montillo (Sebá); Wellington Paulista (Bobô) e Anselmo Ramon (Wallyson)
Técnico: Vágner Mancini.

AMÉRICA-MG: Neneca, Rodrigo Heffner (Patrick), Gabriel, Everton Luiz (Lula) e Pará (Bryan); Leandro Ferreira, Moisés (Gilberto), Rodriguinho (Davi Ceará) e Luciano (Kaio); Fábio Júnior (Bruno Meneghel) e Alessandro (Adeílson)
Técnico: Givanildo Oliveira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.