Tamanho do texto

"Estou 95% pronto. Meu último jogo foi há três semanas, pelo Olímpia-PAR", afirmou o jogador ex-São Paulo

O América-MG apresentou nesta sexta-feira o lateral esquerdo Thiago Carleto. Ex-companheiro de Neymar e Ganso no Santos, o jogador já teve passagem pelo Valência-ESP, São Paulo e Olímpia-PAR. O atleta pertence ao tricolor paulista e assinou contrato de empréstimo com o Coelho até o final da temporada.

Carleto vinha treinamento normalmente no São Paulo e acredita estar em condições de estrear com a camisa americana assim que for solicitado pelo técnico Mauro Fernandes. "Estou 95% pronto. Meu último jogo foi há três semanas, pelo Olímpia-PAR. Vim para trabalhar e mostrar para o Mauro que tenho condições de jogar e ajudar o América-MG na Série A", frisou.

Após uma passagem frustrante pelo futebol paraguaio, Carleto diz acreditar que pode ser bastante útil ao América-MG nesta busca de seus objetivos. "No Paraguai, aconteceram coisas que me deixaram muito chateado. Prometeram algumas coisas e não cumpriram. Nem para assistir ao nascimento do meu filho eles me liberaram", relatou o atleta.

Thiago Carleto, que tem como característica marcante o chute forte, acredita que pode ser um dos três melhores laterais do Campeonato Brasileiro. "Gosto muito de treinar faltas depois do treino, é um dom que Deus me deu. Espero chegar ao final do campeonato como um dos melhores da posição, ou mesmo lateral com mais gols", declarou.