Tamanho do texto

Atacante da Juventus foi superado apenas por Milito, da Inter de Milão. Krasic, também da Juve, completa o pódio

O ítalo-brasileiro Amauri , da Juventus , ficou em segundo lugar no prêmio Bidone D'oro , tradicionalmente cedido pela Rai Radio 2 ao pior jogador da Itália na temporada. O primeiro colocado foi o argentino Diego Milito , da Inter de Milão . O sérvio Milos Krasic , também da Juve , ficou em terceiro.

Com um dos dez salários mais altos do futebol do país, Amauri recusou propostas na janela de transferências do meio do ano para recuperar o espaço na Juventus, mas isso deixou a diretoria insatisfeita e ele foi afastado. O atleta de 31 anos está evitando dar entrevistas, mas afirmou que não vê a hora da sua situação ser resolvida. Ele chegou a ser especulado no São Paulo .

Diego Milito se destacou na temporada 2009/10, quando marcou gols decisivos na conquista da Tríplice Coroa da Inter de Milão . Sob o comando de José Mourinho, o time ganhou a Liga dos Campeões, o Campeonato Italiano e a Copa Itália. Em seguida, o jogador de 32 anos sofreu com lesões e não conseguiu seguir em boa fase.

O prêmio Bidone D'oro começou a ser promovido pela rádio italiana em 2003. O primeiro a recebê-lo foi o brasileiro Rivaldo . O atacante Adriano , do Corinthians , já foi eleito o pior jogador da Itália três vezes, em 2006, 2007 e 2010. Felipe Melo , atualmente no Galatasaray, também foi homenageado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.