Tamanho do texto

Lateral-direito, de 34 anos, assinou contrato com o Botafogo-SP após ter sido dispensado pelo homônimo carioca

selo

Satiro Sodré/Divulgação AGIF
Alessandro elogiou as atuações do meia Elkeson
O lateral-direito Alessandro trocou de Botafogo . O jogador, que foi dispensado pelo carioca, acertou nesta segunda-feira com o homônimo paulista. O jogador de 34 anos assinou contrato com o Botafogo de Ribeirão Preto e será apresentado à torcida na terça-feira pela manhã, no Estádio Santa Cruz.

Leia também: Oswaldo critica atuação do Botafogo e evita falar do gramado

Alessandro já treinou com o grupo na tarde desta segunda-feira. Ele deve estar a disposição para a partida do próximo sábado, contra o Mirassol, fora de casa. O lateral está sem jogar desde o fim do ano passado, quando terminou o Brasileirão como titular do Botafogo.

Ele começou a carreira no Vasco, tendo sido campeão brasileiro em 1997. Depois de rodar por diversos clubes pequenos, voltou a ser campeão nacional pelo Atlético-PR , em 2001. Passou também por Atlético-MG e São Caetano até acertar com o Botafogo, em 2007. Durante quatro anos em General Severiano, foi quase sempre titular, mas acabou deixando o clube pelas portas dos fundos.

Veja ainda: Goleiro defende pênalti, e Botafogo-SP perde clássico contra o Comercial

Abalado pela derrota de sábado no clássico contra o Comercial, por 2 a 1, em pleno Santa Cruz, o Botafogo também definiu a dispensa de dois jogadores: o meia Vitor Huvos e o atacante Luiz Ricardo. Ambos tinham contrato de risco e, como não seriam mais aproveitados pelo técnico Lori Sandri, acertaram suas rescisões.

Ajude a aumentar a torcida virtual do Botafogo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.