Tamanho do texto

Time foi punido após invasão de torcedor no último jogo e recebeu jovens com até 13 anos de idade na partida contra o AZ Alkmaar

Em jogo válido pela Copa da Holanda, o Ajax recebeu a visita do AZ Alkmaar nesta quinta-feira e perdeu pelo placar de 3 a 2. O público de cerca de 20 mil torcedores que compareceu à Amsterdam Arena e assistiu à eliminação do time foi formado por crianças de até 13 anos de idade.

A ação é resultado de uma punição da federação holandesa ao Ajax. Isso porque no dia 21 do último mês, data em que a definição desse confronto era para ter acontecido, a partida foi interrompida depois que um torcedor do time invadiu o campo para agredir o goleiro do AZ Esteban Alvarado.

Leia também: Guardiola iguala Cruyff em vitórias sobre o Real Madrid

Inicialmente, a punição prevista ao Ajax, dono do estádio, era que o jogo fosse realizado novamente com portões fechados. Mas o clube fez um apelo à federação holandesa e conquistou o direito de receber o público infantil.

Após a permissão, o Ajax distribuiu cerca de 20 mil ingressos nas escolas primárias da região. A federação holandesa permitiu ainda a entrada de um adulto para cada seis crianças com o objetivo de supervisioná-las.

O episódio é semelhante ao que ocorreu no mês de setembro do último ano na Turquia, quando a federação turca puniu os vândalos ao permitir apenas a entrada de mulheres e crianças no jogo do Fenerbahce .

Os jovens torcedores do Ajax fizeram bastante barulho, mas deixaram o estádio decepcionados com a derrota que resultou na eliminação do time. Já o AZ Alkmaar, que também contou com o apoio de crianças nas arquibancadas, se garantiu nas quartas de final da Copa da Holanda e vai enfrentar o Veenendaal na fase seguinte.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.