Tamanho do texto

Preparador físico diz que concentração surtiu efeito e que atacante deve mesmo jogar sábado

Adriano tem evoluído nos treinamentos
Bruno Winckler
Adriano tem evoluído nos treinamentos
Adriano entrará mais leve na partida contra o São Caetano , neste sábado, no seu primeiro jogo oficial em 2012. Segundo o preparador físico Fábio Mahseredjian, o atacante do Corinthians atingiu na última semana o seu menor peso corporal desde que chegou ao clube, em março de 2011 e que por isso deve mesmo entrar em campo no compromisso válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Leia também: Em jejum, Liedson tem seca de gols inédita com a camisa corintiana

"Na última semana, ele atingiu o menor peso corporal desde que chegou", disse Mahseredjian, sem revelar o número exato do peso do atacante, no desembarque da delegação corintiana no aeroporto de Guarulhos, nesta quinta-feira. O preparador disse que ainda precisará encontrar com Adriano para saber como foi sua evolução nos últimos três dias, mas que o fato de ele ter respeitado as determinações do clube desde o período em que ficou concentrado no CT aumentam suas chances de ser aproveitado.

Adriano passará mais duas noites no CT do clube antes da partida de sábado . Na quarta-feira ele treinou em dois períodos e de acordo com os profissionais que o acompanharam em São Paulo, ele continua evoluindo. "Ele treinou bem, e mostrou evolução. Na sexta, no treino tático final antes do treino o Tite vai definir quem joga. A maioria dos titulares (contra o Táchira) não deve jogar, mas a base do time viajou é que vai formar o time provavelmente", disse Fábio Carille, auxiliar técnico corintiano que ficou em São Paulo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O gerente de futebol corintiano, Edu Gaspar, também demonstra otimismo com Adriano e disse que o regime de concentração do atacante no CT era para ter sido de 10 dias. "Estou otimista. No início pensamos em concentrá-lo por 10 dias, mas seria muito tempo para ele ficar sozinho. Ele está se empenhando", disse o gerente no desembarque da equipe em Guarulhos.

Confira ainda: Adriano tem cinco jogos no Paulista para se garantir de vez na Libertadores

Edu também relevou o fato de Adriano ter aproveitado sua folga no sábado para ir a uma festa na Vila Fundão, no Capão Redondo , bairro da zona sul de São Paulo. "Ele não fez nada demais. Tudo que o Adriano faz é superdimensionado", comentou. O elenco do Corinthians que chegou da Venezuela passará pelo CT do clube nesta tarde para fazer exercícios regenerativos e de recuperação. A atividade não será aberta para a imprensa.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e ajude a mantê-lo no topo do ranking

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.