Tamanho do texto

Harry Redknapp compareceu a uma corte em Londres e foi ouvido por autoridades inglesas

O técnico Harry Redknapp, do Tottenham, prestou depoimento nesta segunda-feira para responder a um caso envolvendo sonegação de impostos. O treinador compareceu a uma corte de Londres e foi ouvido pelas autoridades durante algumas horas.

Leia mais: Balotelli marca aos 49, City vence Tottenham e dispara no Inglês

O comandante dos Spurs foi chamado para depor após denúncias serem feitas ao modo como o dinheiro ganho no período em que esteve no Portsmouth foi administrado. Segundo a polícia, o então presidente do clube, Milan Mandaric, teria depositado cerca de 93,1 mil libras em uma conta do treinador em Mônaco, evitando assim o pagamento de taxas ao governo inglês.

Veja ainda: Torcedor do Chelsea é preso após puxar cantos racistas em trem

Tal acusação corresponde a um período entre abril de 2002 e novembro de 2007 e foi acompanhada por outro incidente, que teria acontecido entre maio de 2004 e novembro de 2007. A alegação das autoridades é feita com o mesmo teor criminal e aponta que o valor recebido nesta época teria aumentado para 96,3 mil libras.

Com 64 anos, Redknapp compareceu ao Tribunal acompanhado de seu filho, que também prestou depoimento a seu favor. O treinador alegou que nada do que foi apresentado tinha qualquer fundamento e clamou inocência durante toda a audição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.