Tamanho do texto

Zagueiro do Barcelona B será promovido para substituir o francês, que vai passar por cirurgia no fígado

Josep María Bartolomeu, vice-presidente do Barcelona , revelou que irá renovar o contrato do lateral-esquerdo Eric Abidal , mesmo ciente de seu afastamento por tempo indeterminado dos campos por conta de um tumor no fígado . Nesta quinta-feira está marcada a cirurgia do jogador , que não deverá ter sua vaga preenchida na equipe catalã, segundo o dirigente.

"Decidimos que não iremos contratar ninguém para o lugar de Abidal. Fontàs (zagueiro da base e que atua pelo Barcelona B) passará a fazer parte da equipe principal. A partir de amanhã (sexta-feira), passaremos a estudar a renovação do jogador com o seu representante", explicou Bartolomeu.

Abidal começou a passar mal no início desta semana e, após uma série de exames, foi encontrado um tumor no fígado do atleta. O Barcelona não revelou mais detalhes sobre o estado de saúde do lateral-esquerdo, que será operado ainda nesta quinta. O elenco da equipe espanhola segue apreensivo e apoia a recuperação do companheiro.

"Ele conseguirá passar por isso. Ele é uma das pessoas mais fortes que já conheci. São tempos difíceis para ele e sua família e nós daremos a ele total apoio. Abidal é um exemplo para todos nós", contou o meia Xavi , um dos vários jogadores do clube que mandaram mensagens de apoio ao francês .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.