Tamanho do texto

Treinador do Fluminense aposta em uma partida 'amarrada' contra o Arsenal e pede que torcida apoie

Um adversário bastante recuado, formando uma verdadeira retranca e buscando um gol no contra-ataque. É assim que o técnico Abel Braga espera o Arsenal de Sarandí, adversário desta terça-feira, na estreia do Fluminense na Copa Libertadores , às 22h, no estádio Engenhão. Por isso, o treinador pede que a torcida apoie o time, mesmo que o primeiro gol demore a surgir.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Eles vão se fechar com todos atrás e não podemos rifar a bola, temos que trabalhar ela com calma, de um lado para o outro, sem afobamento. E a torcida tem que ter paciência, as chances podem demorar para surgir. E mesmo assim, não serão muitas oportunidades de gol, pois o adversário abdica do jogo", analisou o técnico do Fluminense.

Leia mais: Thiago Neves começa como titular se Deco for desfalque, diz Abel

Usando a experiência do título de 2006 da Copa Libertadores, conquistado pelo Internacional , Abel pede que o Fluminense não baixe o ritmo ofensivo, para que o adversário não comece a dominar a posse de bola. O técnico também comentou a participação da torcida, que considera fundamental.

"O que não pode é deixar eles começarem a gostar do jogo. É algo que acontece muito se você para de atacar. Pensei que teríamos presença maior de torcedores hoje (no treino da última segunda-feira). Podem ir que vão ver uma equipe lutadora e que se entregará 100% ao jogo, buscará o gol. Vamos procurar jogar com inteligência e paciência", completou Abel Braga.

Veja também: Fluminense treina bola parada antes de enfrentar o Arsenal

O Fluminense está no grupo 4 da Copa Libertadores, com Arsenal de Sarandí e Boca Júniors, da Argentina, e Zamora, da Venezuela. Após a estreia desta terça-feira, o time das Laranjeiras volta a campo apenas no dia 7 de março, contra o Boca, na Bombonera. 

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e comente a estreia na Libertadores

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.