Tamanho do texto

Treinador acredita que mesmo com reforços importantes, equipe carioca ainda precisa de um conjunto

Poucas equipes no futebol brasileiro podem se dar ao luxo de ter jogadores como o volante Jean, o atacante Rafael Moura e o meia Lanzini no banco de reservas. Mas o Fluminense , 'bancado' pela patrocinadora Unimed, pode. A equipe carioca cinco reforços até agora, e deve anunciar a contratação de Thiago Neves nos próximos dias. Mesmo assim, o técnico Abel Braga ainda não considera o time das Laranjeiras com o melhor elenco do país.

Leia mais: Abel não fala sobre Thiago Neves, mas confirma saída de Marquinho

"Eu estou tranquilo, me sinto bem. Acho um elenco bom, mas não como vocês estão querendo colocar, como o melhor do Brasil. O melhor do Brasil é aquele que tem equipe, conjunto. Por exemplo, o meu conjunto não é melhor que o do Corinthians , que foi campeão ano passado. Vamos trabalhar para fazer melhor que em 2011, mas com seriedade. tem que mostrar dentro de campo, aqui fora tudo é muito fácil", declarou o treinador do Fluminense.

Abel Braga acredita que conjunto do Corinthians está na frente do Fluminense
Photocamera
Abel Braga acredita que conjunto do Corinthians está na frente do Fluminense

Um dos setores mais criticados em 2011 foi a defesa, que apresentou falhas em vários jogos. Mesmo assim, o treinador saiu em defesa dos atletas do setor. "A gente não pode esquecer que o Fluminense foi campeão em 2010 com Gum e Leandro Euzébio . Então não é assim. O Márcio Rosário foi muito bem em alguns jogos no ano passado. Ele teve algumas falhas que resultaram em gol, e isso acaba marcando, é diferente do atacante que perde dois gols e faz um", defendeu Abel Braga.

Veja mais: Para Abel Braga, Deco e Fred terão ano melhor que em 2011

Segundo jogo-treino
Após vencer o Audax por 3 a 0 (placar agregado dos três tempos) no último sábado, o Fluminense realiza mais um jogo treino na próxima terça-feira. O adversário será o Sampaio Corrêa, que disputa a segunda divisão do Campeonato Carioca. A partida será realizada no hotel Portobello, em Mangaratiba, onde o clube realiza sua pré-temporada. O último jogo-treino acontece no dia 21, contra a Portuguesa da Ilha.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.