Tamanho do texto

Apoiador do Flu revela que o ordem nas Laranjeiras é dar um passo de cada vez para encostar nos líderes

Houve uma época nesse mesmo Brasileirão que a estratégia de Abel Braga era somar seis pontos em cada nove disputados e manter um aproveitamento de 66%. No entanto, após a sequência de quatro vitórias consecutivas, a projeção do treinador do Fluminense mudou. Com o discurso de “um passo de cada vez", Abelão levou o Tricolor à zona de classificação da Libertadores, reconquistou a confiança do torcedor tricolor e tem no seu elenco sua principal arma para começar a sonhar com o bicampeonato brasileiro.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Um dos homens de confiança do treinador, Marquinho disse que o elenco jamais deixou de acreditar no time de guerreiros apesar da irregularidade apresentada no primeiro turno. Feliz com a volta por cima, o camisa 7 sonha com a liderança, mas afirmar que o pensamento nas Laranjeiras agora é dar um passo de cada vez.

“Nunca deixamos de vir trabalhar felizes. Mas estavam faltando as vitórias. Agora elas vieram e estamos empolgados. Dá para projetar a liderança sim. É o que queremos. Temos de manter esse nível de boas atuações. Vamos buscar três vitórias nos próximos três jogos, mas a ordem é dar um passo de cada vez. Estamos no caminho certo e não podemos desviar dele”, disse Marquinho.

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos

O apoiador lembrou ainda que a recuperação veio com um pacto entre os jogadores após a derrota para o Botafogo , de virada, no Engenhão.

“Após o jogo com o Botafogo chegamos a conclusão de que estávamos jogando muito mal e que nossa atitude tinha de mudar. Conversamos sobre isso e fizemos um pacto que tínhamos de voltar a ganhar”, disse o camisa 7.

Siga o Twitter do iG Fluminense e convide os seus amigos

De acordo com a meta traçada pelo técnico Abel Braga, o próximo passo é ultrapassar o time alvinegro para na sequência pensar em alcançar os líderes da competição.

“Não adianta pensar que ganhamos do Corinthians e já está bom. Quando nos aproximamos do Palmeiras , conversamos sobre ultrapassá-lo. Nesta última rodada, sabíamos que uma vitória poderia nos colocar à frente do Flamengo . Conseguimos. Agora nosso próximo objetivo é ultrapassar o Botafogo e depois pensar em encostar nos líderes”, revelou Marquinho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.