Tamanho do texto

Flu venceu três dos quatro jogos na Libertadores por 1 a 0, mas técnico destaca classificação geral

A campanha do Fluminense nesta Copa Libertadores é tranquila. Com quatro vitórias em quatro jogos, o time garantiu vaga nas oitavas de final nesta quinta-feira, após derrotar o Zamora, na Venezuela. Apesar da supremacia sobre os adversários até aqui, três triunfos foram pelo placar mínimo de 1 a 0.

Leia mais: Flu vence, mantém 100% e garante vaga nas oitavas da Libertadores

Cobrado também por boas atuações, o técnico Abel Braga desabafou e citou o Corinthians e o técnico Tite como exemplos de eficiência e minimizou ter que dar 'espetáculo' na competição internacional.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Acham que futebol é fácil. Nós não só continuamos como primeiros do grupo, mas continuamos como primeiros no geral, com a defesa, que sempre é tão criticada, menos vazada. Para mim foi goleada. Mas tudo bem. Parece que em nove jogos neste ano, o Corinthians ganhou por 1 a 0. Prefiro que falem de mim, do Tite, e que a gente continue ganhando", disse o treinador. 

Agora, com a vaga garantida, a equipe das Laranjeiras busca o primeiro lugar geral do torneio, para que possa decidir todos os jogos em casa, como fez em 2008, na campanha do vice-campeonato. Abel Braga também já chegou perto do feito em 2006, quando se classificou como segundo melhor, na campanha do título do Internacional.

Veja mais: Fred brinca com gol de falta de Sobis: "Deixei cobrar dessa vez"

"Já que conseguímos a classificação, não podemos descansar. Agora é tentar ser melhor na geral para poder decidir em casa. Não tivemos jogo fácil até agora, mas é uma equipe que está sabendo jogar a Libertadores. Estou muito satisfeito e contente. De vez em quando a gente escuta coisas que não merece. Os jogadores são excepcionais, a torcida do Fluminense deve estar sentindo muito orgulho deles", disse Abelão.

Veja também: Fluminense fica 'isolado' em tentativa de reduzir o Carioca

O Fluminense segue para o Rio de Janeiro apenas no final da tarde desta sexta-feira, com previsão de chegada às 5h da manhã do próximo sábado. O time carioca volta a campo no próximo domingo, contra o Botafogo, pela Taça Rio, no Engenhão. Pela Libertadores, a próxima partida ocorre no dia 11 de abril, contra o Boca Juniors, também no Engenhão.

Ajude o time do Fluminense a subir no ranking da Torcida Virtual

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.