Tamanho do texto

Estou feliz de estar no Inter e será meu último clube. Não me aposentarei no Boca Juniors, como disse tantas vezes, afirmou o goleiro

O goleiro argentino Roberto Abbondanzieri, do Internacional, confirmou neste sábado em Abu Dhabi que, após o Mundial de Clubes, pendurará as chuteiras após 16 temporadas no futebol profissional, aos 38 anos.

'Pato' vinha disputando uma vaga no gol do Colorado para estreia na competição nos Emirados Árabes, contra o TP Mazembe, na próxima terça-feira, mas está em desvantagem e deverá ser reserva de Renan.

Mesmo tendo poucas chances de entrar em campo antes de se aposentar, Abbondanzieri espera levar para a Argentina uma medalha que representaria seu 18º título desde 1994, quando se profissionalizou atuando pelo Rosário Central.

O goleiro ocupa um lugar destacado na história do Boca Juniors, equipe pela qual jogou entre 1997 e 2006 e à qual retornou por uma temporada em 2009. Pelo clube de Buenos Aires, conquistou a Taça Libertadores em 2000, 2001 e 2003 e a Copa Intercontinental em 2000 e 2003.

Entre 2004 e 2006, disputou 27 partidas com a seleção argentina, cinco delas na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

"Estou feliz de estar no Inter e será meu último clube. Não me aposentarei no Boca Juniors, como disse tantas vezes, equipe na qual tive a melhor fase da minha carreira, mas o Inter me deu a possibilidade de culminar minha trajetória no futebol brasileiro, o que é muito gratificante para mim", havia declarado em julho deste ano, quatro meses após deixar o Boca.

Seu anúncio em Abu Dhabi foi apenas a confirmação do que havia decidido quando trocou Buenos Aires por Porto Alegre, para jogar com seus compatriotas Pablo Guiñazú e Andrés D'Alessandro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.