Após desabafo de Reinaldo, Santos se cala sobre cusparada

Lateral do Mirassol foi atingido por torcedor durante empate com o Peixe e pediu que providências sejam tomadas após o episódio

Reinaldo cobra providências após episódio de cusparada no jogo contra o Santos
Foto: Pedro Zacchi/Agência Mirassol
Reinaldo cobra providências após episódio de cusparada no jogo contra o Santos

Reinaldo não deixou passar em branco a cusparada que recebeu durante o empate entre Santos e Mirassol, por 1 a 1, no último domingo (23), na Vila Belmiro . O jogador foi atingido enquanto se preparava para cobrar um lateral e, depois da partida, publicou imagens do momento nas redes sociais e pediu que o responsável seja punido.

A reportagem procurou o Santos, mas o clube não se manifestou sobre o incidente. O Mirassol também não divulgou um posicionamento oficial, assim como Neymar e Gabigol, que estavam próximos do local da confusão e não comentaram o caso até o momento.

O episódio aconteceu aos 25 minutos do primeiro tempo, próximo à proteção que separa o campo das arquibancadas. Reinaldo reclamou imediatamente com a arbitragem, e a árbitra Edina Alves registrou o caso na súmula. Segundo o documento, a cusparada partiu do setor onde estava a torcida do Santos, mas o autor não foi identificado.

Reinaldo se pronunciou nas redes sociais após ser alvo de cusparada na Vila Belmiro
Foto: Reprodução/Instagram
Reinaldo se pronunciou nas redes sociais após ser alvo de cusparada na Vila Belmiro


Reinaldo se pronunciou nas redes

Depois da partida, o lateral reconheceu a importância do ponto conquistado pelo Mirassol, mas afirmou que o resultado não diminuía a gravidade do episódio. Reinaldo classificou a atitude como " nojenta, lamentável e vergonhosa " e afirmou que ninguém deveria sair de casa para trabalhar e representar um clube para ser alvo de uma cusparada.

Na sequência, o jogador pediu que medidas sejam tomadas para evitar que situações semelhantes voltem a acontecer. " As imagens são claras. Espero que as medidas cabíveis sejam tomadas pra que isso não volte a acontecer comigo e com nenhum companheiro de trabalho. Isso não existe ", escreveu.

• SAIBA MAIS:  Neymar no sintético contra o Palmeiras? Cuca fala sobre a decisão

Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Tite


Cusparadas já foram relatadas na Vila Belmiro

O episódio envolvendo Reinaldo não é o primeiro caso desse tipo registrado na Vila Belmiro. Em 2012, o então técnico do Corinthians, Tite, reclamou de ter passado boa parte de um clássico contra o Santos recebendo cusparadas nas costas e no pescoço. Depois da partida, o treinador afirmou que aquela já era a terceira vez que passava por uma situação semelhante no estádio.

Dez anos depois, em 2022, o árbitro Bráulio da Silva Machado também relatou um episódio parecido durante Santos x Cuiabá. Segundo a súmula, o cuspe atingiu a cabeça do árbitro quando ele se dirigia ao túnel da arbitragem no intervalo. O torcedor foi identificado e detido pelo policiamento.

A diferença agora é que, apesar de o episódio envolvendo Reinaldo ter sido registrado pela arbitragem e as imagens terem circulado nas redes sociais, o responsável ainda não foi identificado. O caso, portanto, terminou a partida sem uma punição imediata ao torcedor.