Abel Ferreira avalia tropeço do Palmeiras: "Belíssimo jogo"

Equipe paulista empatou com o Cerro Porteño na noite desta quarta-feira (12), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores

Abel Ferreira avalia tropeço do Palmeiras: 'Belíssimo jogo'
Foto: Cesar Greco / Palmeiras
Abel Ferreira avalia tropeço do Palmeiras: 'Belíssimo jogo'

O Palmeiras foi vaiado pela torcida presente no Nubank Parque, em São Paulo, nesta quarta-feira (12), após o empate com o Cerro Porteño pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Abel Ferreira, no entanto, aprovou a atuação do time palestrino nesta noite, citando algumas chances que a equipe construiu e voltando a culpar a ineficácia na frente do goleiro.

"Acho que fizemos um belíssimo jogo. Posso até falar de algumas oportunidades: chute do Allan, do Flaco. No segundo tempo, o Arias falhou em cima do gol, depois na trave. Fizemos o gol. Tendo em conta o adversário e tudo o que o juiz permitiu... Tem que ser eficaz. Volume, oportunidades, mas pouca eficácia."
Abel Ferreira, em entrevista coletiva dada nesta quarta-feira (12)

• Mesmo com pacto, torcida vaia empate do Palmeiras na Libertadores

Palmeiras x Cerro Porteño

O Palmeiras empatou com o Cerro Porteño, do Paraguai, em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (12), no jogo de ida do confronto válido pelas oitavas de final da edição de 2026 da Copa Libertadores da América.

Mesmo com um a menos, após a  expulsão de Andreas Pereira, o Verdão abriu o placar no segundo tempo, com Flaco López completando o passe de cabeça de Marlon Freitas. No entanto, a equipe cedeu o empate nos acréscimos, com o azar de Carlos Miguel no cruzamento rasteiro.

Com o resultado obtido no Nubank Parque, na Zona Oeste de São Paulo, a situação permaneceu igual para a volta. Quem vencer, avança. Um novo empate leva a disputa para os pênaltis.

O jogo de volta entre paraguaios e paulistas acontece na próxima quarta-feira (12), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, na capital do país vizinho.

Antes disso, o Palmeiras tem um importante compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (15), às 16h30 (de Brasília), o clube vai ao Rio de Janeiro para encarar o Fluminense e defender sua vantagem na liderança da competição sobre o Flamengo.