
Autor do importante gol do São Paulo nesta terça-feira (11), contra o Bolívar, pela Copa Sul-Americana, o zagueiro Robert Arboleda abriu o jogo sobre o episódio que o afastou do time nesta temporada.
Em entrevista ao repórter Eduardo Affonso, da ESPN, na beira do campo do Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, o defensor falou sobre o seu "sumiço" da equipe entre abril e maio deste ano.
O equatoriano também agradeceu o clube pela nova oportunidade e fez elogios a Dorival Júnior, atual técnico da equipe paulista.
"Meu problema era pessoal, não com diretoria ou com a comissão técnica. Nada contra o treinador que estava neste momento (Roger Machado), com os meus companheiros, amo todos eles. Também quero agradecê-los pela nova oportunidade, e ao Dorival, que é um paizão para mim", revelou.
Relembre a situação
Convocado para o duelo contra o Cruzeiro, disputado no início de março, pelo Campeonato Brasileiro, Arboleda não compareceu ao CT da Barra Funda para ir ao confronto com o elenco.
• Jogador do São Paulo surge no Equador e jornalista insinua fuga
Na semana do duelo diante da Raposa, o equatoriano teria ficado incomodado ao ser preterido por Rafael Tolói no time titular do São Paulo, para o duelo com o Internacional. O zagueiro se sentiu desrespeitado com a decisão do técnico tricolor.
Na ocasião, o clube paulista buscou um empate nos acréscimos, com um gol de Calleri, e saiu do Beira-Rio, em Porto Alegre, com mais um ponto.
No dia da partida contra o Cruzeiro, a diretoria do São Paulo não conseguiu contato com o jogador, que, no dia seguinte, foi flagrado no Equador, ao lado de diversos amigos.
São Paulo x Bolívar
O São Paulo empatou com o Bolívar em 1 a 1 na noite desta terça-feira (11), no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, no jogo de ida do confronto válido pelas oitavas de final da edição de 2026 da Copa Sul-Americana.
Com o resultado, a situação permaneceu igual para a segunda partida. Quem vencer, avança, enquanto um novo empate leva a decisão aos pênaltis.
O jogo de volta deste duelo entre São Paulo e Bolívar acontece na próxima terça-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbis, na Zona Oeste da capital paulista.
O vencedor deste encontro pode ter uma pedreira nas quartas de final: o Boca Juniors. Mais cedo, o gigante argentino abriu seu confronto contra o Recoleta, do Paraguai, com uma vitória por 3 a 1.