Felipe Melo critica Abel Ferreira por férias estendidas

Ex-jogador do clube não aprovou a postura do treinador que deve retornar ao clube depois dos jogadores

Felipe Melo
Foto: Reprodução
Felipe Melo

O comentarista e ex-jogador do Palmeiras Felipe Melo criticou o técnico Abel Ferreira diante da possibilidade do treinador retornar de férias dias depois do elenco ao centro de treinamento do clube para a próxima temporada. A declaração foi divulgada pelo ex-atleta nas redes sociais. 

A informação de que o português voltaria ao Brasil somente entre os dias 6 e 8 de janeiro foi divulgada inicialmente pela ESPN. Abel se reapresentaria de 2 a 4 dias após o retorno dos jogadores às atividades. A reportagem do Portal iG entrou em contato com a assessoria de impresa do clube que não confirmou a informação. 

Felipe Melo lembrou que não é a primeira vez que Abel estende as férias no Palmeiras. 

"Quando eu jogava no Palmeiras, quando vencemos a primeira Libertadores (2021), por causa da pandemia, a presidente até emprestou o avião para ele ir prá lá (Portugal). Naquela época, ele já tinha voltado depois de férias (dos jogadores). Mas eu entendi naquele momento. Pandemia, família morava fora, tinha ganhado a Libertadores. Tranquilo",  lembrou. 

Contudo, criticou o técnico analisando o contexto do alviverde que terminou a temporada passada em baixa. 

"Agora, (2025) foi um ano que o Palmeiras gastou muito e não ganhou nada. Eu acho que ele teria que ser o primeiro a se apresentar. Acho que é um erro muito grande. É um grande treinador, mas eu não tenho dúvida que os atletas vão pensar da mesma forma (que eu). Ganhou nada no ano passado, e vai voltar depois? Como assim?", concluiu. 

Abel Ferreira na vitória sobre o Atlético-MG
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Abel Ferreira na vitória sobre o Atlético-MG


Paulistão

No mês de dezembro de 2025, após o fracasso na disputa do Brasileirão e da Libertadores,  o Palmeiras renovou o contrato de Abel Ferreira até o final de 2027. 

No início do novo vínculo, Abel vai tentar preparar a equipe para a estreia da primeira competição do ano. Ele terá poucas horas de treinamento até a partida contra a Portuguesa, no sábado, dia 10 de janeiro, pelo Campeonato Paulista.