Valeu a pena? Relembre trocas de jogadores feitas pelo São Paulo
Rubens Chiri/São Paulo
Valeu a pena? Relembre trocas de jogadores feitas pelo São Paulo

Nesta semana, ganhou repercussão uma possível troca de jogadores entre São Paulo e Botafogo . Visando a próxima temporada, as equipes negociam um acordo envolvendo três atletas de cada lado; porém, esse tipo de transferência não é novidade para o Tricolor, que conta com alguns acordos nesses termos em sua história.

Pato x Jadson

Alexandre Pato conquistou o torcedor são-paulino em suas passagens pelo clube
Reprodução/X - São Paulo
Alexandre Pato conquistou o torcedor são-paulino em suas passagens pelo clube

Uma das mais marcantes envolveu o São Paulo e um rival paulista, o Corinthians. Em 2014, as equipes acertaram que Jadson iria para o Timão, enquanto Alexandre Pato desembarcaria no Morumbi. O atacante chegou ao Tricolor após não conseguir corresponder com a camisa corintiana.

Mas, com o manto são-paulino, Pato conseguiu jogar bem e teve uma passagem marcante pelo clube, principalmente em 2015, quando marcou 26 gols e deu 10 assistências em 59 jogos. Em dois anos pela equipe, ele somou 98 partidas, 38 tentos e 15 passes para gols. Depois disso, ele ainda teve mais duas passagens pelo MorumBis e conta com o carinho do torcedor.

Rodrigo Souto x Arouca

Rodrigo Souto ficou apenas por uma temporada e meia no São Paulo
DIVULGAÇÃO/SÃO PAULO
Rodrigo Souto ficou apenas por uma temporada e meia no São Paulo

Em 2010, São Paulo e Santos acertaram uma troca, com Rodrigo Souto vindo para a capital e Arouca indo para a Baixada Santista, e quem se saiu melhor nessa foi o Peixe.

No Alvinegro praiano, o volante permaneceu por cinco anos e conquistou três Paulistas, uma Copa do Brasil, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana. Já Souto não conseguiu se destacar no Tricolor e ficou no clube por um ano e meio, sendo negociado com o Jubilo Iwata em julho de 2011.

Lúcio x Roger

Contestado no Palmeiras, Lúcio somou apenas 11 jogos no São Paulo
Reprodução/Palmeiras
Contestado no Palmeiras, Lúcio somou apenas 11 jogos no São Paulo

Já em 2006 foi a vez de o São Paulo negociar uma troca com o Palmeiras, envolvendo o lateral-esquerdo Lúcio e o atacante Roger .

O Tricolor buscava um jogador para ser reserva de Júnior, pelo lado esquerdo do sistema defensivo, e o Verdão precisava de um camisa 9, e nisso surgiu o acordo, por empréstimo. Porém, na equipe do Morumbi, Lúcio somou apenas 11 jogos, com duas assistências. Já Roger, pelo Alviverde, participou de 16 partidas e marcou dois gols.

5 por 2

Belletti construiu carreira sólida no São Paulo e no futebol europeu
Reprodução/X - São Paulo
Belletti construiu carreira sólida no São Paulo e no futebol europeu

Em 1996, o São Paulo acertou uma troca no mínimo inusitada com o Cruzeiro, em que o time paulista cedeu cinco jogadores e recebeu dois atletas do clube mineiro.

O Tricolor cedeu o lateral Vitor, o zagueiro Gilmar e os meias Donizete Oliveira, Aílton e Palhinha em troca recebeu  Belletti  e Serginho .

Pelo clube paulista, Belletti permaneceu até 2002, tendo um período, em 1999, emprestado ao Atlético-MG, e somou 207 partidas e 14 gols pelo São Paulo, até ser negociado com o Villarreal, onde construiu carreira vitoriosa na Europa.

Serginho ficou até 1999 na equipe e, ao todo, teve 179 partidas e 18 gols. Depois, foi para o Milan, onde também construiu grande carreira no time italiano.

Leonardo e Nelsinho

Leonardo defendendo o São Paulo no Mundial de 93
REPRODUÇÃO/SÃO PAULO
Leonardo defendendo o São Paulo no Mundial de 93

Já em 1990, foi a vez de o São Paulo propor uma troca com o Flamengo envolvendo laterais. O time paulista mandou Nelsinho para o Rio de Janeiro e, em troca, recebeu o jovem Leonardo .

No fim, a negociação foi muito boa para o Tricolor, que contou com o jogador por duas temporadas, e que depois foi negociado com o Valência. Porém, ele voltou na temporada de 1993 e participou de uma era vitoriosa. Ao todo, conquistou o Mundial de 1993, a Supercopa Sul-Americana de 1993, a Recopa Sul-Americana de 1993 e 1994 e o Brasileiro de 1991.

Leonardo ainda voltou a atuar pelo São Paulo em 2001, assim finalizando sua passagem pelo time paulista com 11 jogos e 17 gols. Além disso, também construiu grande carreira pela Seleção e no futebol europeu.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes