
O gol decisivo de Memphis Depay na vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro, em confronto válido pela ida das semifinais da Copa do Brasil, está dando o que falar.
Na manhã desta quinta-feira (11), dia seguinte ao jogo, imagens da jogada surgiram sugerindo um possível toque de mão do holandês antes de balançar as redes no Mineirão. O conteúdo foi, inclusive, compartilhado pelo técnico da Raposa, Leonardo Jardim.
Parece que tocou na mão do Memphis no gol do Corinthians.
— Paulo Caravina (@soudoapito) December 11, 2025
Se tocou, mesmo que acidental, por ser do jogador que fez o gol, tinha que ser anulado.
pic.twitter.com/hWKLjOaXxq
O vídeo acima está circulando nas redes sociais. A mídia, que aponta um domínio de Memphis antes de converter a finalização, foi republicada pelo treinador português no próprio perfil do Instagram, em formato de story (disponível por 24 horas). Jardim não acrescentou nenhuma fala sobre as imagens.
O gol foi marcado aos 21 minutos da primeira etapa, após rápida troca de passes alvinegra combinados a um cruzamento milimétrico de Carrillo para que Yuri Alberto escorasse para o holandês do Corinthians.
Nenhuma irregularidade foi flagrada pelos árbitros responsáveis no momento da jogada, resultando na validação do lance pelo juiz de campo Anderson Daronco. Por ora, a CBF não se posicionou sobre o ocorrido.
Autor do gol

Artilheiro da noite, Memphis Depay conversou com a reportagem posicionada à beira de campo e avaliou a vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro. Em português, o camisa 10 ressaltou a importância do resultado positivo para o Timão.
"Primeira parte muito importante. Um jogo difícil. Controle do jogo difícil, porque Cruzeiro é um time bom. Ganhar com um gol. Zagueiros muito concentrados. Agora, relaxa, descansa, recupera e prepara para o próximo jogo", disse.
Vantagem
Com o resultado, o Timão chega em vantagem para o duelo de volta, que será realizado no próximo domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena. O clube paulista pode empatar, que avançará para a final da Copa do Brasil.
Já o Cruzeiro precisa vencer por 2 ou mais gols para chegar à decisão. Se a Raposa triunfar por 1 gol de diferença, o confronto será decidido nos pênaltis.