
O Pyramids será o próximo adversário do Flamengo na Copa Intercontinental . Porém, essa não será a primeira experiência do clube egípcio com o futebol brasileiro.
Em 2018, o então presidente da Autoridade Geral de Esportes da Arábia Saudita, Turki Al-Sheikh, adquiriu a equipe e passou a investir pesado no time. Assim, surgiu uma onda de jogadores brasileiros que chegaram ao Pyramids .
Desembarcaram no clube o meia Rodriguinho e os atacantes Keno, Carlos Eduardo, Ribamar e Arthur Caíke . Além disso, Alberto Valentim também foi contratado para dirigir os egípcios.
Porém, o treinador tem a história mais curiosa e sua passagem foi curtíssima. Valentim foi demitido depois de 3 jogos, por conta de atritos com o dono do clube, que não gostou do desempenho da equipe no começo do campeonato e, mesmo invicto, com 2 vitórias e 1 empate, o comandante foi demitido.
Arthur Caíke também teve uma passagem relâmpago pelo Pyramids e ficou menos de um mês no Egito. Após se destacar pela Chapecoense, ele assinou com o time egípcio e começou a pré-temporada, mas acabou sendo negociado com o Al Shabab, da Arábia Saudita, para abrir vaga de estrangeiro, e deixou a equipe rapidamente.
Já os outros brasileiros chegaram a entrar em campo, mas sem muito sucesso. Ribamar atuou em 3 jogos e marcou 2 gols, Carlos Eduardo participou de 10 partidas e anotou um tento. Enquanto isso, Rodriguinho somou 12 jogos.
Keno foi quem mais entrou em campo e atuou 33 vezes, com 10 gols e 11 assistências. Mas, depois de 1 ano, Turki Al-Sheikh decidiu vender o Pyramids e Salem Al Shamsi, natural dos Emirados Árabes Unidos, se tornou o novo proprietário.
Com isso, os brasileiros deixaram de vez a equipe. Carlos Eduardo acertou com o Palmeiras, Ribamar foi para a Arábia Saudita, Rodriguinho retornou ao Corinthians e, por fim, Keno fechou com o Al Jazira.
Brasileiro
Atualmente, o Pyramids conta com um jogador brasileiro no elenco: o atacante Ewerton Silva . Aos 28 anos, ele não chegou a atuar nas principais divisões do Brasileirão e fez sua carreira na Europa.

Ele desembarcou no Velho Continente para defender o Zlaté Moravce, da Eslováquia. Na sequência, passou por Mladá Boleslav, Pardubice, Slavia Praga e Baník Ostrava, todos da República Tcheca. Ewerton chegou ao time egípcio para a temporada 2025/26.
Duelo
Flamengo e Pyramids se enfrentam no próximo sábado (13), às 14h (de Brasília), em Doha, no Catar. O vencedor do duelo encara o PSG na grande decisão do Intercontinental, no dia 17.