
Apesar da temporada de 2025 estar em sua reta final, os clubes menores, que vão disputar os estaduais no próximo ano, já estão se movimentando e se preparando para entrar em campo em 2026. Assim, o Paulista de Jundiaí acertou a contratação do meia Camilo .
Aos 39 anos, Camilo, nome conhecido do futebol brasileiro, acertou com a equipe do interior de São Paulo para disputar o Campeonato Paulista da Série A3, equivalente à terceira divisão do estado.
O meia ganhou projeção nacional com a camisa da Chapecoense, onde ajudou a equipe a conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2014 e a permanecer na divisão na temporada seguinte.
Na sequência, teve passagem de destaque pelo Botafogo, onde chegou a ser convocado pela Seleção para um amistoso contra a Colômbia. Depois, foi para o Internacional e ainda passou por clubes como Ponte Preta, Mirassol, Remo e Figueirense.
Em 2025, iniciou a temporada no time catarinense, onde disputou o estadual, até que chegou ao Botafogo-PB, onde terminou o ano disputando a Série C do Brasileirão.
Seleção Brasileira
Em janeiro de 2017, enquanto defendia o Botafogo, Camilo foi convocado por Tite para um amistoso da Seleção Brasileira . Na ocasião, a equipe verde-amarela enfrentou a Colômbia em homenagem às vítimas do acidente aéreo da Chapecoense, ocorrido em novembro de 2016.
Como não era data Fifa, apenas jogadores que atuavam no futebol brasileiro foram chamados, entre eles o meia alvinegro. O Brasil venceu por 1 a 0, com gol de Dudu no primeiro minuto do segundo tempo. Camilo entrou no jogo aos 33 minutos da etapa final, substituindo o próprio camisa 7 palmeirense.